Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões batem FC Barreirense

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Equipa de basquetebol continua em grande

Em jogo da 22.ª jornada da fase regular da Liga Placard de basquetebol, o Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o FC Barreirense no Pavilhão João Rocha por 97-67. Os Leões seguem líderes isolados da tabela classificativa.

Até foram os visitantes a inaugurar o marcador, mas o Sporting CP dominou os primeiros minutos ao aproveitar a agressividade adversária para converter vários lances livres. Aos quatro minutos, o marcador já apontava 10-2, mas o FC Barreirense respondeu com vários lançamentos certeiros da linha dos três pontos, utilizando aquela que seria uma das principais armas. Ainda assim, a vantagem no final do primeiro quarto era verde e branca (25-17).

Os dez minutos seguintes foram mais equilibrados. Travante Williams brilhou dos três pontos e Cândido Sá também se apresentou em bom nível, mas o FC Barreirense conseguiu evitar que a diferença aumentasse. Ao intervalo, 44-39 para o Sporting CP.

A segunda metade tornou bem visíveis as diferenças entre as duas equipas e o Sporting CP foi aumentando a vantagem com naturalidade. Com 71-56 no fim do terceiro quarto, os últimos dez minutos foram de sentido único e de espectáculo Leonino. Terminado o desafio, 30 pontos de diferença separavam Sporting CP de FC Barreirense (97-67).

Em grande destaque esteve Abdul-Malik Abu com um duplo-duplo (19 pontos e 13 ressaltos), assim como Travante Williams (21 pontos e oito ressaltos), Pedro Catarino (11 pontos e oito assistências) e Cláudio Fonseca (12 pontos e oito ressaltos). Na próxima jornada, o Sporting CP visita a UD Oliveirense.