Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: "Queremos sempre ganhar"

Por Sporting CP
11 Mar, 2020

Dérbi na Taça de Portugal de futsal

Na antevisão do dérbi de quinta-feira frente ao SL Benfica, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, aproveitou para comentar o facto de a partida ter de se realizar à porta fechada.

“Vai ser estranho para todos disputar um jogo sem público. Ainda assim, apelo para que cumpram as indicações para que o covid-19 não se alastre ainda mais. Espero que se consiga minimizar cada vez mais esta situação. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. (…) Queremos sempre ganhar, independentemente da competição que for. Vamos estar focados apenas nas nossas tarefas dentro do campo e em vencer”, começou por dizer, recordando depois os encontros mais recentes entre as duas equipas e assegurando que os Leões não pensam em nada que não seja o triunfo.

“Na última vez que nos defrontámos, no Pavilhão João Rocha, ganhámos. Antes disso tínhamos perdido aqui, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, para a Taça da Liga. Ainda antes disso, saímos derrotados da Luz e, por fim, no primeiro encontro oficial entre as duas equipas esta temporada, levámos a melhor na Supertaça. São dérbis, encontros difíceis, extremamente emotivos e intensos com duas equipas equilibradas. Temos de estar preparados para todas as situações que possam surgir. Estes jogos dão um gozo incrível. Infelizmente, não vai haver público, mas é uma partida que vai decidir a passagem à meia-final e é isso que nós queremos”, referiu.

Por fim, Nuno Dias recordou que o Sporting CP pode fazer história visto que tem aqui uma boa oportunidade para vencer a terceira edição consecutiva da prova, algo que nenhuma outra equipa conseguiu.  

“Seria inédito se conseguíssemos vencer esta competição pela terceira temporada consecutiva. Apesar disso, este troféu só é entregue no domingo e, por isso, temos de pensar apenas em eliminar o SL Benfica no jogo de amanhã. Um jogo de cada vez e neste momento estamos totalmente focados no jogo dos quartos-de-final”, concluiu.