Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alex Merlim: “É um momento de orgulho”

Por Sporting CP
19 Mar, 2020

Ítalo-brasileiro comentou nomeação para melhor do Mundo

Alex Merlim, elemento do plantel sénior de futsal do Sporting Clube de Portugal, está nomeado para melhor jogador do Mundo nos Futsalplanet Awards 2019, prestigiados galardões da modalidade, e reagiu à notícia admitindo a felicidade por ver o bom trabalho ser reconhecido.

“É um momento de orgulho. Todos os atletas sonham em chegar a este nível e é a minha segunda vez entre os nomeados. É o trabalho a ser reconhecido. São cinco anos de Sporting CP com muitas conquistas, felizmente”, começou por dizer o internacional pela selecção de Itália ao Jornal Sporting.

O ala garantiu ainda que joga pelo colectivo e não por prémios individuais, mas não escondeu que, caso seja o vencedor anunciado a 26 de Março, vai ficar satisfeito. “Nunca pensei nisso. Ambiciono sempre fazer o meu trabalho bem feito e ajudar a equipa da melhor forma. Mas claro que quero ganhar, apesar de nunca ter sido uma ambição”, referiu.

O atleta de 33 anos falou ainda sobre Taynan, colega de equipa no Sporting CP que também está nomeado na mesma categoria. “O Taynan é um excelente jogador. Quando representava o AFC Kairat, jogámos contra ele na final da UEFA Futsal Champions League e ele fez uma belíssima partida. É um grande jogador e tem sido muito importante para nós. A nomeação é justíssima”, contou.

Por fim, Alex Merlim explicou que as diferentes nomeações Leoninas em várias categorias são consequência da aposta e da vontade de conquistar títulos do Clube de Alvalade. “Demonstra a grandeza do Sporting CP, que entra sempre para vencer e para isso tem de ter os melhores atletas, desde a formação até aos seniores. Prova disso são as nomeações do Hugo Neves, do Nuno Dias, do Guitta, minha e do Taynan e do Clube”, concluiu.