Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada caseira

Por Sporting CP
11 Out, 2020

Futsal vence a AD Fundão por 8-2 e segue invicto na Liga Placard

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste domingo, a AD Fundão por 8-2, em jogo da terceira jornada da Liga Placard de futsal.

Após os triunfos nas duas primeiras rondas da competição, os Leões protagonizaram um bom arranque na partida e logo ao segundo minuto de jogo Rocha trabalhou bem sobre um adversário e, de pé esquerdo, rematou forte, mas o esférico saiu ao poste.

Apesar da boa entrada dos comandados de Nuno Dias, e das inúmeras tentativas para inaugurar o marcador, a equipa adversária conseguiu resistir às investidas do conjunto verde e branco durante doze minutos, altura em que João Matos fez o primeiro da contagem. 

Depois de um primeiro remate de Pauleta que foi interceptado, João Matos, com muita classe, deitou o guarda-redes adversário e encostou para o 1-0. Excelente gesto técnico do capitão Leonino a colocar o emblema verde e branco na frente do placard.

Instantes depois, em duas jogadas consecutivas, surgiu o segundo e o terceiro golo dos Leões, com Taynan e João Matos a aumentarem a vantagem e a permitirem ao Sporting CP diminuir a intensidade imposta dentro de campo.

Já muito perto do intervalo, tempo para Cavinato ainda fazer o 4-0 depois de João Matos lhe oferecer o golo de bandeja num lance em que o ítalo-brasileiro teve apenas de encostar à boca da baliza.

No regresso para a segunda parte, os Leões voltaram a entrar em campo determinados em garantir a vitória, mas foi a equipa adversária, aos três minutos, a diminuir a desvantagem. Poucos depois, chegou mesmo o 4-2 por parte da AD Fundão num lance em que os visitantes beneficiaram de alguma sorte à mistura.

Na resposta, a meio do segundo tempo, Cardinal fez o gosto ao pé e aumentou para 5-2 na sequência de um lance muito bem trabalhado pela equipa de Nuno Dias. Grande golo dos Leões que não ficariam por aí. Instantes depois, foi Pauleta a repor a vantagem de quatro golos numa jogada em que Rocha teve mérito ao descobrir o colega em boa posição.

Já nos últimos cinco minutos, com a AD Fundão a jogar todas as fichas e a colocar em campo o guarda-redes avançado – além de Sévio, atleta emprestado pelo Sporting CP -, o conjunto de Alvalade chegou ao sétimo e, logo a seguir, a oitavo da contagem, por intermédio de Cardinal e Erick, sentenciando assim o encontro e confirmando o triunfo verde e branco por 8-2.  

Na próxima jornada, os Leões deslocam-se a casa do SC Braga no dia 17 de Outubro.