Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Foi mais difícil do que o resultado aparenta"

Por Sporting CP
11 Out, 2020

Reacção do técnico à goleada sobre a AD Fundão

No rescaldo da vitória sobre a AD Fundão, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, reconheceu que o resultado folgado não traduz a qualidade que o adversário apresentou no Pavilhão João Rocha.  

“Podíamos ter feito mais golos, mas também podíamos ter sofrido mais. Tivemos algumas dificuldades inerentes à qualidade do adversário. Foi mais difícil do que o resultado aparenta. Dá ideia que, com 8-2, foi um jogo fácil, mas não. Tivemos dificuldades até marcar primeiro, mas depois conseguimos fazê-lo com lances bem trabalhados”, começou por dizer.

“Na segunda parte, a AD Fundão teve uma boa reacção ao chegar ao 4-2 e criou-nos dificuldades outra vez. Depois conseguimos disparar em duas ou três ocasiões, defendemos muito bem o cinco para quatro e conseguimos distanciar o resultado. Sinceramente, acho que o resultado teve um volume muito grande dado as dificuldades que a AD Fundão nos apresentou. Na minha opinião, a diferença entre as duas equipas não é esta toda”, referiu.

Por fim, Nuno Dias comentou o facto de os Leões terem terminado a partida com cinco jogadores formados em Alvalade em campo. “A formação é boa, dá bons frutos e trabalha bem. Faz todo o sentido aproveitarmos isso a nossa favor. Eles têm tempo para crescer, que não se pense que é só pegar neles e atirá-los às feras. É preciso dar-lhes tempo e confiança para eles irem crescendo. Hoje tocou ao Diogo Pinto, ao Zicky e ao Mamadu. O Bernardo e o Tomás Paçó não foram opção hoje, mas vão ser no futuro”, concluiu.