Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "O Sporting CP procura constantemente o golo"

Por Sporting CP
26 Nov, 2020

Dérbi de futsal disputa-se já esta sexta-feira no Pavilhão João Rocha (21h30)

Sporting CP e SL Benfica, as duas únicas equipas que mantêm um registo 100% vitorioso na Liga Placard Futsal, enfrentam-se já esta sexta-feira, no Pavilhão João Rocha, naquele que vai ser o primeiro dérbi entre os dois rivais esta temporada.

Na antevisão da partida, referente à 11.ª jornada, o treinador dos Leões, Nuno Dias, analisou o momento de forma do adversário, que partilha actualmente a liderança com a turma de Alvalade e é detentor da melhor defesa da prova com apenas sete golos sofridos.

“O SL Benfica tem sido uma equipa mais consistente em termos defensivos e mais pragmática em termos ofensivos. Estão muito focados nas acções colectivas defensivas. Não estão a marcar muitos golos, mas também não estão a sofrer. Estão muito fortes a esse nível”, começou por dizer, identificando depois a razão para que o conjunto verde e branco tenha mais golos sofridos do que águias, mas seja detentor do melhor ataque da Liga Placard.

“O Sporting CP é uma equipa mais espectacular no sentido em que procura constantemente o golo e faz movimentos profundos para chegar à baliza adversária. Somos uma equipa mais ofensiva e, por esse motivo, em alguns jogos ficamos sujeitos a transições que, por vezes, têm dado alguns golos contra nós”, considerou.

Por fim, Nuno Dias frisou que a ausência de adeptos nas bancadas é algo a que os jogadores já estão habituados, visto que o mesmo aconteceu no último jogo entre as duas equipas, em Março. Ainda assim, este factor em nada altera as pretensões Leoninas e o técnico mostra-se expectante quanto ao vencedor no final dos 50 minutos. “Vamos esperar para ver quem leva a melhor”, rematou.