Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Desaire sai caro às Leoas

Por Sporting CP
17 Jan, 2021

Derrota por 5-9

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada por 5-9 frente ao CRC Quinta dos Lombos, este domingo, no Pavilhão João Rocha, naquele que foi o jogo da sétima e última jornada da zona Sul do Campeonato Nacional. Com este resultado, as Leoas falham a fase de apuramento de campeão.

A partida até começou da melhor forma para a equipa verde e branca com Ana Alves a colocar o Sporting CP na dianteira do marcador. No entanto, num jogo de muitos golos, a formação visitante viria a dar a volta nos instantes seguintes para 1-2.

Com a qualificação para a próxima fase em jogo, as Leoas não baixaram os braços e chegariam mesmo ao empate através de Ana Alves - em evidência pela sua veia goleadora. O CRC Quinta dos Lombos revelava-se um adversário difícil de ultrapassar e voltaram a responder, chegando mesmo ao 2-5 no marcador.

Antes do intervalo, a pivô Ana Alves concretizou o hat-trick e voltou a dar ânimo à formação do Sporting CP. Já no segundo tempo, as Leoas voltariam a entrar outra vez melhor na partida e reduziram a diferença para 4-5, desta vez graças a Cláudia Dias.

Contudo, apesar do esforço Leonino em procurar reentrar na discussão do resultado, o CRC Quinta dos Lombos voltou a crescer e fixou o resultado final em 5-9, atirando o conjunto do Sporting CP para a fase de manutenção na segunda fase, uma vez que ficou assim à porta dos quatro primeiros lugares.