Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Quatro Leões na selecção nacional

Por Sporting CP
23 Fev, 2021

Zicky pode estrear-se por Portugal

João Matos, Pany Varela, Erick Mendonça e Zicky Té, todos jogadores do Sporting Clube de Portugal, foram convocados para representar Portugal na dupla jornada frente à República Checa, referente ao grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa 2022 nos Países Baixos. A selecção nacional concentra-se no domingo, dia 28 de Fevereiro, e com quatro Leões na convocatória, o Clube verde e branco é a equipa mais representada na lista divulgada pelo seleccionador Jorge Braz.

Destaque ainda para a chamada de Zicky Té, jovem pivô de 19 anos formado no Sporting CP, que poderá fazer a sua estreia ao serviço da selecção nacional depois de acumular 23 internacionalizações nos escalões jovens de Portugal. Esta temporada, Zicky participou em 24 encontros de Leão ao peito e marcou nove golos – oito no campeonato e um na UEFA Futsal Champions League.

O primeiro encontro está agendado para o dia 5 de Março, no Pavilhão do Leões de Porto Salvo, e o reencontro será jogado na UNYP Arena, o pavilhão do AC Sparta de Praga, na capital checa, no dia 10 de Março.

No grupo 8, Portugal encontra-se no segundo lugar com quatro pontos, depois do empate (2-2) em casa diante da Polónia e da vitória por 0-3 em Lodz (Polónia). Na liderança do grupo segue, precisamente, a República Checa que somou os seis pontos depois de a Noruega não ter conseguido viajar para o duplo confronto, sendo atribuídas duas vitórias por 5-0 aos checos. 

Assim, quatro jogadores do Sporting CP estarão envolvidos numa dupla jornada importante rumo ao Europeu 2022, onde os Leões irão reencontrar alguns dos jogadores checos que representaram o FK Chrudim (República Checa), no passado sábado no Pavilhão João Rocha, nos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League, em que o Sporting CP venceu por 5-1 para carimbar a passagem à final eight da competição.

Para o próximo Europeu de futsal seguem os oito vencedores dos grupos de qualificação e ainda os seis melhores segundos classificados.