Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Um trajecto extraordinário"

Por Sporting CP
21 Mar, 2021

João Matos chegou aos 600 jogos de Leão ao peito

João Matos cumpriu, neste domingo, frente ao Portimonense SC (10-0), o jogo 600 no Sporting Clube de Portugal. Um número surpreendente, recheado de vitórias e títulos.

“Tem sido um trajecto extraordinário desde as camadas jovens. Nunca pensei chegar a este número, a este patamar e com tantos títulos. É extraordinário e reflecte o muito trabalho diário colectivo e individual, claro. É uma marca muito bonita e que vai aumentar certamente”, disse o capitão Leonino após a vitória diante da formação algarvia.

Satisfeito com o percurso individual de Leão ao peito, João Matos preferiu, ainda assim, dar mais destaque às conquistas do futsal verde e branco: “Não adiantava de nada ter este número de jogos sem ter também este número de títulos e estas marcas colectivas. E é isso que fica para a história: aquilo que fazemos colectivamente, como a vitória de hoje”.

João Matos comentou ainda a estreia de Dário Essugo na equipa principal de futebol do Sporting CP, pelo percurso do futebolista, que está a viver algo que o futsalista viveu quando saiu da formação para ser aposta na equipa principal de futsal.

“Foi bonito. Senti na pele aquilo que ele sentiu. É merecido. Premiaram o talento e sobretudo o trabalho diário e é isso que os jovens devem fazer: trabalhar diariamente porque serão recompensados”, comentou.