Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Futsal entrega troféus no Museu

Por Sporting CP
22 Jun, 2021

​Taças da UEFA Futsal Champions League e da Liga Placard já estão em exposição

Já está completo o espaço do Museu Sporting dedicado às conquistas do futsal. Depois de terem entregado a Taça da Liga e a Taça de Portugal no final do mês de Abril, na segunda-feira foi a vez de jogadores e equipa técnica, acompanhados pelo presidente Frederico Varandas, colocarem na vitrine os troféus da UEFA Futsal Champions League e da Liga Placard.

Protagonistas da melhor época de sempre do futsal nacional, os Leões fizeram uma pausa nas merecidas férias, após terem vencido tudo o que havia para vencer, e aproveitaram a ocasião para colocar no devido lugar as taças que faltavam e visitar ainda o palmarés da modalidade.

Nuno Dias, treinador que vai a caminho de disputar a décima temporada de verde e branco, falou num “ano perfeito em que foram conquistadas todas as competições possíveis”.

“É sempre uma alegria para todos nós visitar o Museu Sporting com o objectivo de entregar os troféus conquistados. Conseguimos tudo isto com muito mérito, esta temporada foi fabulosa. Além disso, as visitas ao Museu foram-se sucedendo, o que é bom sinal”, começou por dizer, sublinhando em seguida que, no entanto, “a próxima temporada tem de ser ainda melhor”.

“Quem cá está sabe que não podemos ficar por aqui. Ambicionamos ganhar outras competições, até porque esta temporada não houve Taça de Portugal nem Supertaça e queremos mais. Espero que na próxima época possamos continuar a visitar o Museu pelos mesmos motivos. Já estamos a pensar no regresso, mas primeiro vamos descansar”, frisou.

João Matos, capitão do conjunto Leonino, assumiu que “a conquista da UEFA Futsal Champions League foi a que mais trabalho deu, mas foi também o maior motivo de orgulho da época”.

“Claro que a Liga Placard depois se tornou a nossa prioridade, até porque a UEFA Futsal Champions League terminou antes do arranque do play-off, mas o importante é que vencemos tudo esta época. Entrámos em todas as competições para ganhar e vencemos tudo”, vincou, partilhando depois a mesma ideia do técnico ao afirmar que “o que aconteceu já é passado”. 

“Não nos podemos agarrar ao que já conquistámos. Se na próxima temporada não formos bem-sucedidos na primeira competição, já ninguém se vai lembrar do que vencemos. O foco vai ser o mesmo de sempre: entrar para ganhar, seja em que prova for. Na próxima época não vamos fugir à regra. O que fizemos foi extraordinário, mas é passado. Agora é desfrutar do momento e recarregar baterias para regressarmos na máxima força”, concluiu.

Por último, Frederico Varandas dedicou algumas palavras ao que considera ter sido uma “época histórica para o Sporting CP” e elogiou ainda o trabalho de todos os envolvidos.

“Estamos aqui para entregar ao Museu os troféus da segunda UEFA Futsal Champions League conquistada neste mandato e da Liga Placard, que reconquistámos. O título nacional foi o coroar de uma época histórica, pois este grupo conquistou tudo o que havia para conquistar com muito mérito dos verdadeiros artistas: treinadores e jogadores. Acima de tudo, isto é o resultado de termos conseguido colocar em vigor o ADN Sporting. Integrámos três jovens da formação no plantel, no qual estavam já outros, e é este o projecto que queremos: alicerçado na formação e visando sempre ganhar, mas garantindo a sustentabilidade do Clube”, referiu.