Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Matos: "Encontro dificílimo, mas ao alcance do Sporting CP"

Por Sporting CP
04 Dez, 2021

Campeão russo no derradeiro jogo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, a cartada decisiva rumo à final four da UEFA Futsal Champions League. Um empate chega à formação Leonina frente ao MFK Sinara, mas na antevisão à partida João Matos deixou claro o objectivo verde e branco: vencer.

“É sempre bom termos dois resultados a nosso favor para nos apurarmos para a final four, mas queremos sempre vencer, estamos sempre chipados para isso, não fossemos nós os campeões europeus na actualidade”, começou por dizer o capitão Leonino, reforçando: “Temos de defender muito bem esse título. Só dependemos do jogo de amanhã para estarmos em mais uma final four e queremos continuar com esse troféu do nosso lado”.

O MFK Sinara é actualmente o campeão russo e merece todos os elogios do pivot do Sporting CP, mas João Matos garantiu que a formação Leonina tem tudo para seguir em frente: “É um adversário de outro patamar relativamente aos outros desta fase. Vai ser um jogo muito complicado, digno de final four, frente a uma equipa muito forte com jogadores muito experientes, frios e que fazem parte da selecção da Rússia, mas nós também temos as nossas armas e os nossos argumentos e vamos mostrá-los”.

“Vai ser um encontro dificílimo, sim, mas ao alcance do Sporting CP”, sublinhou o capitão, acrescentando: “Temos tudo bem preparado e hoje aliviámos mais as pernas para amanhã estarmos na máxima força. Estamos empenhados e dedicados para conseguirmos o nosso objectivo”.

Numa altura em que a pandemia colocou novas limitações, o Pavilhão João Rocha só poderá contar com mil adeptos, mas João Matos acredita na força dos Sportinguistas apesar de o número ser menor desta vez: “Mil têm de valer por três mil e nós até sabemos que eles valem mais do que isso. Contamos com eles, que nos apoiam sempre e nos empurram muitas vezes para a vitória”.