Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Muito orgulho nesta equipa"

Por Sporting CP
05 Dez, 2021

Leões garantiram passagem à final four da UEFA Futsal Champions League

Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com a passagem do Sporting CP à final four da UEFA Futsal Champions League, podendo assim defender o troféu que conquistou na temporada passada.

“Podemos dizer que correu tudo como nós pretendíamos porque alcançámos o objectivo. Hoje queríamos vencer, mas não vencemos, ainda assim a passagem é também mérito dos dois primeiros jogos que fizemos e que hoje nos permitiram jogar com dois resultados. A equipa está de parabéns, soube unir-se e superar-se nos momentos mais difíceis. É uma passagem justa”, disse o técnico, acrescentando: “O resultado de hoje espelha a dificuldade que o jogo teve, mas também o empenho e a dedicação que a equipa teve para atingir o objectivo. Os jogadores colocaram o colectivo acima de qualquer individualidade”.

“Tenho muito orgulho nesta equipa e parabenizo os jogadores por mais este feito. Foram extraordinários na forma como se bateram hoje, como lutaram e se entregaram ao jogo de corpo e alma”, sublinhou Nuno Dias.

“Esta passagem para mim significa o mesmo que significa para toda a equipa: o concretizar de um objectivo, o passar com distinção uma ronda difícil e o podermos continuar a sonhar e a defender aquilo que é nosso”, disse ainda.

Na final four vão estar, além do Sporitng CP, o SL Benfica, o FC Barcelona e o MFK Tyumen. As quatro equipas que Nuno Dias esperava que passassem à derradeira fase da prova: “São as quatro equipas que eu acreditava que estivessem na final four. Vamos ver o que nos sai no sorteio da meia-final. Queremos revalidar o título, mas agora o nosso foco está já no jogo de quarta-feira para o campeonato”.

Bernardo Paçó também falou após a partida com o MFK Sinara, dando conta da felicidade pela passagem do Sporting CP à final four da UEFA Futsal Champions League: “Estamos muito felizes por estarmos na próxima fase. A nossa ambição passará por ganhar, como sempre e como fazemos em todas as competições. Queremos reconquistar o título”.

O jovem guardião entrou para o lugar do lesionado Guitta, assumindo que é sempre uma enorme responsabilidade, mas mostrou-se satisfeito com aquilo que fez: “Entrei num momento complicado, porque é sempre difícil entrar após a lesão de um colega, mas sabia que tinha de estar à altura deste jogo. O Guitta é o melhor guarda-redes do Mundo e é muito difícil manter o nível dele, mas tanto ele como o Gonçalo Portugal estiveram o jogo todo a ajudar-me, a dar-me dicas e conselhos. Eles têm-me ajudado muito”.