Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Vai ser um jogo duro e equilibrado"

Por Sporting CP
28 Dez, 2021

​Leões enfrentam o SL Benfica esta quarta-feira na luta pela Supertaça (19h00)

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta esta quarta-feira o SL Benfica, no Multiusos de Gondomar, para decidir o grande vencedor da Supertaça 2021.
 
Nuno Dias, treinador Leonino que cumpriu esta terça-feira mais um aniversário, lembrou que as duas equipas “já se conhecem há muito tempo em termos individuais e colectivos”.
 
“Não há muito por onde ainda nos enganarmos, mas há sempre ajustes, adaptações e detalhes que achamos que pode ser por ali que vamos enganar o adversário. O equilíbrio é muito grande e quando as forças se equivalem, o jogo decide-se nos detalhes. Não tenho dúvidas de que amanhã será mais um jogo assim, à imagem do que têm sido os encontros entre Sporting CP e SL Benfica”, começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão à partida.
 
“Vai ser um encontro duro e equilibrado. Vai haver momentos em que o Sporting CP vai estar por cima e outros em que vai estar por baixo. Nessas alturas vamos ter de nos unir, defender e superarmo-nos para não sofrer golos”, afirmou, antes de prosseguir: “Nos últimos quatro ou cinco minutos é que se vai decidir tudo. Quem estiver a perder vai ter de arriscar o guarda-redes avançado e quem estiver a ganhar vai ter de defender. O jogo vai resumir-se a isto”.
 
O técnico considerou ainda que o Sporting CP “está no melhor momento possível” e sublinha que este duelo é determinante pois pode significar a conquista do primeiro título da época.
 
“Por mais que queiramos retirar a carga emocional, todos os jogadores estão cientes da importância deste jogo. Por mais que queiramos, é impossível dizer que este jogo é igual a tantos outros. É um jogo diferente pois vale um troféu. Ainda assim, a nossa preparação foi igual à do jogo da Liga”, referiu, antes de completar: “Vamos entrar em campo de forma séria e profissional pois os jogos são sempre para ganhar, de preferência com bons espectáculos”.
 
João Matos, experiente capitão do emblema de Alvalade que conta já com sete Supertaças conquistadas no currículo, garantiu que a expectativa dos Leões é apenas uma: “ganhar”.
 
“Espera-se um jogo muito intenso e competitivo entre duas equipas que se conhecem bem. É a velha história do erro e do pormenor que podem definir a vitória. Preparámo-nos muito bem, estamos em alerta para todas as situações e trabalhámos algumas variantes para poder causar alguma surpresa, mas a probabilidade de este jogo se decidir em transições ou com o guarda-redes avançado nos últimos minutos é muito alta”, referiu, antes de indicar a receita para o triunfo: “A equipa que for mais consistente defensivamente ficará mais perto de ganhar”.
 
“É o primeiro troféu que podemos vencer esta época e esse é o nosso objectivo. Queremos ganhar tudo outra vez e isso começa já amanhã, tudo faremos para ganhar. Essa é a nossa mentalidade, foco e ADN, é com essa ambição e querer que vamos entrar na quadra”, garantiu, recordando que “ambas as equipas estão entre as quatro melhores da Europa”.
 
“Vai ser certamente um jogo complicado para nós e para eles. Importa a forma como nos vamos apresentar, como nos vamos controlar emocionalmente e como vamos encarar as adversidades impostas pelo adversário. Vamos entrar em alerta e sempre desconfiados. Temos armas suficientes para levar o rival de vencida”, atirou o internacional português.