Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Olhamos para o Portimonense SC como se fosse uma final"

Por Sporting CP
28 Dez, 2021

Técnico verde e branco mediu o pulso ao último jogo de 2021

Na última conferência de imprensa do ano civil de 2021, Rúben Amorim fez, esta terça-feira, a antevisão ao jogo diante do Portimonense SC, marcado para esta quarta-feira às 21h00 no Estádio José Alvalade.

Na antecâmara da partida, o treinador Leonino não teve dúvidas de que este será um jogo muito complicado.

"Vai ser um jogo difícil diante do Portimonense SC. É uma equipa que joga muito bem. Tem mais pontos fora do que em casa, defende bem, é boa nas bolas paradas e tem jogadores na frente que podem criar dificuldades," começou por dizer o técnico aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Rúben Amorim prosseguiu: "Os jogadores do Sporting CP estão preparados para isso, treinam muitas vezes o sistema contra sistema. Estamos habituados e preparados se aparecerem com três centrais. O Nakajima tem sido um jogador muito importante e pode criar problemas, tivemos a preocupação de trabalhar isso. Olhamos para o Portimonense SC como se fosse uma final, temos de vencer o jogo, de jogar bem. É importante para manter os adeptos com a equipa, que estão sempre. Temos de ser humildes, ser fortes e divertirmo-nos no jogo".

O treinador do Sporting Clube de Portugal deu ainda alguma da receita Leonina para a vitória: "Se  formos fortes na construção, não dermos qualquer hipótese nem perdermos a bola numa primeira fase da construção, penso que vamos conseguir empurrar o Portimonense SC para trás e a equipa está habituada a fazer isso. Temos de ser fortes no um contra um. Temos tudo preparado e estamos inspirados. Penso que vamos ganhar".

Sobre os ausentes por questões de saúde ou castigo, Rúben Amorim revelou que Tiago Tomás já entrará na próxima convocatória e que vão existir mais novidades, mas talvez só diante do CD Santa Clara.

Questionado ainda sobre a rotação de jogadores que tem existido no eixo defensivo do campo, o treinador afirmou que a equipa estava preparada para isso e que o facto de todo o conjunto, no geral, defender bem e com solidariedade é um ingrediente essencial. "Foi importante, quando tínhamos todos disponíveis, irmos rodando. Os jogadores estão cada vez mais adaptados. E temos tido um guarda-redes, Antonio Adán, que tem feito defesas muito importantes. Mas a equipa em geral defende muito bem. É o reflexo de uma boa equipa, da solidariedade que há entre eles. Temos defendido bem como equipa", rematou.

Rúben Amorim reagiu ainda ao sorteio da Taça de Portugal: "Em relação ao Leça FC, é um jogo complicado, um jogo de Taça, um clube que ainda me lembro de ver na Primeira Liga. Vamos estar na máxima força, muito cientes das dificuldades e queremos passar à próxima eliminatória".

Os Leões entram em campo esta quarta-feira, às 21 horas, para defrontar o Portimonense SC no jogo da ronda 16 do Campeonato Nacional.