Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramsey Cardy - UEFA via Sportsfile

Nuno Dias: "Tudo faremos para nos prepararmos da melhor maneira"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Futsal do Sporting CP decide título europeu com o FC Barcelona

É já este domingo que a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta o FC Barcelona em Riga, na Letónia, para a final da UEFA Futsal Champions League. O duelo está marcado para as 16h00 (hora de Portugal continental e Madeira, vai ter transmissão em directo na Sporting TV e a conferência de imprensa de antevisão realizou-se este sábado.

Na Arēna Rīga, palco do torneio, Nuno Dias lançou a partida em conjunto com Erick Mendonça, jogador verde e branco, e com Jesús Velasco e Ferrão, treinador e atleta do FC Barcelona. Em declarações aos jornalistas, o técnico do Sporting CP começou por admitir que "a equipa esta num bom momento".

"A equipa está num bom momento. Está a viver uma fase de índices físicos bons, confiança, estabilidade, boa dinâmica do jogo. É certo que vamos encontrar um adversário muito díficil, mas tudo faremos para nos prepararmos da melhor maneira para amanhã", disse.

Questionado como a melhor forma de reinventar uma equipa vencedora, Nuno Dias assegurou que "há sempre forma de conseguir acrescentar algo diferente e algo novo". "Esse é o grande segredo dos grandes treinadores: não entrarem na ideia de que está tudo inventado. Quem acha isso já não anda aqui a fazer nada. Cabe-nos a nós, profissionais que vivem e gostam da modalidade, ir ajustando, adaptando e inventando. (...) Temos um grupo que nos ajuda nesse sentido", acrescentou.

Sobre o FC Barcelona, que eliminou o SL Benfica nas meias-finais após prolongamento, Nuno Dias não tem dúvidas de que os catalães estão bem: "É uma equipa forte, que está a jogar bem e que acabou de vencer um troféu. Tem dinâmica de vitória. Vejo uma equipa difícil que defrontou outra equipa forte na meia-final e que conseguiu, depois de estar a perder por 3-0 ao intervalo, virar o jogo e conseguir vencer. Não é qualquer equipa que o faz. (...) O sucesso vai variar entre os momentos em que nos conseguimos superar e os momentos em que conseguimos ser eficazes".

Os Sportinguistas compareceram na Arēna Rīga no duelo contra o ACCS Asnières Villeneuve 92 (triunfo Leonino por 2-6) e fizeram-se ouvir ao longo de toda a partida. Para Nuno Dias, que tem "um foco tão grande no jogo que nem se apercebe" até à última buzina, a presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP "é importante". "Agradeço e espero que amanhã marquem presença", continuou.

Por fim, o líder da equipa técnica falou sobre a ausência de Pany Varela, que foi expulso diante do ACCS Asnières Villeneuve 92: "O Pany é um jogador importante, como todos os outros. Vamos ter de o fazer sem ele, infelizmente para nós e para ele, que está triste por não poder dar o contributo. Mas vai estar connosco, faz parte deste grupo. Vamos ter de o substituir de alguma forma. Não há jogadores insubstituíveis, o mais importante é a equipa. Estamos preparados para essa ausência".

Jesús Velasco, treinador do FC Barcelona, não escondeu que "o grupo está cansado", mas considera que vai ter "tempo para recuperar": "Esperamos estar a um bom nível e a motivação está em alta", disse ainda.

Para o espanhol, "o Sporting CP está onde está por mérito desportivo", sendo "uma equipa de topo a todos os níveis". "Sabemos que as qualidades que têm e vamos procurar contrariá-las", acrescentou.

Em relação à ausência de Pany Varela, Jesús Velasco é da opinião que o internacional português "é um jogador importante em qualquer equipa em que estiver", mas "o Sporting CP tem um plantel preparado para que não se note muito a sua ausência".