Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

As reacções dos vencedores da Taça de Portugal

Por Sporting CP
21 maio, 2022

​Futsal fez a festa no Pavilhão Multiusos de Sines

Garantida a conquista da Taça de Portugal de futsal frente ao SL Benfica (3-4), a festa fez-se em tons de verde e branco no Pavilhão Multiusos de Sines. Assim que ouviram a última buzina, os jogadores e a equipa técnica deslocaram-se até à bancada para celebrarem junto dos muitos adeptos Sportinguistas presentes, antes de darem conta das primeiras emoções à Sporting TV.

Nuno Dias

“Esta foi a Taça que me soube melhor, porque foi a última. Está mais duro e complicado, pois os dérbis são cada vez mais intensos e decididos nos pormenores. Fica difícil, mas por outro lado dá-nos um gozo maior ainda. Liderar uma equipa que apresenta este nível dá-me um prazer enorme. Já temos seis campeonatos, seis Supertaças e quatro Taças da Liga, mas para mim é como se fosse sempre a primeira. Somos uns privilegiados por estar num grupo de Campeões”.

“Os jogadores são perfeitos porque exploram os momentos e as situações estratégicas da melhor forma, com uma qualidade impressionante. Sou um felizardo porque tenho jogadores inteligentes, com uma qualidade técnico-táctica incrível, e que acima de tudo são boas pessoas. Parabéns e obrigado a eles, agradeço muito o facto de liderar um grupo com esta qualidade”.

João Matos

“Esta conquista é uma satisfação tremenda, é a quarta Taça de Portugal consecutiva e o sétimo título nacional seguido. Estamos muto felizes, foi uma conquista difícil contra um adversário extremamente complicado. Tendo em conta os últimos dérbis, este foi provavelmente o mais difícil entre os que valiam títulos. Estamos de parabéns pela entrega, pela forma como corremos atrás do resultado depois de o SL Benfica virar o resultado e pela dedicação nos minutos finais, demonstrámos o ADN Sporting. Estamos de parabéns porque fomos uns justos vencedores”.

Alex Merlim

“Dérbi mais difícil? Todos os dérbis foram difíceis, mas este teve um resultado mais apertado. Começámos muito bem, fizemos o 0-2 e depois ainda podíamos ter feito o terceiro, o que se tivesse acontecido poderia mudar a história do jogo. Depois eles fizeram o 1-2 e logo de seguida o 2-2, aí sim a partida tornou-se mais difícil. Na segunda parte o Rocha fez o 3-2, mas a equipa manteve a cabeça no lugar, teve paciência e soube reverter o resultado”.

“Ganhar títulos é sempre especial, mas este tem outro sabor porque nenhuma equipa conseguiu conquistar quatro Taças de Portugal consecutivas. Isso torna-o especial, continuamos a bater recordes. Quem joga aqui sabe da responsabilidade que é representar o Sporting CP, temos entrar sempre para vencer”.

Diego Cavinato

“Começámos bem, podíamos ter feito o 0-3 e depois o SL Benfica fez o 2-2. A equipa aí foi um pouco abaixo e a segunda parte não começou tão bem como a primeira. Foi um dos dérbis mais difíceis e o resultado foi mais apertado, mas saímos mais uma vez com o troféu nas mãos. Todos os troféus são especiais, mas é a quarta Taça seguida. É um título importante, quem joga no Sporting CP tem a responsabilidade de ganhar títulos e nós temos conseguido isso. Esperamos manter isso, mas agora vamos descansar e reflectir pois temos um campeonato para vencer”.

Tomás Paçó

“Foi um jogo muito bom de toda a equipa. Só adormecemos quando deixámos o SL Benfica empatar, mas quando viemos para a segunda parte já sabíamos o que tínhamos de fazer. Tínhamos de manter a atitude que os nossos adeptos conhecem. Entrámos em campo, anulámos o que o SL Benfica tinha planeado e conseguimos fazer um golo de bola parada. Todos sabem que o Sporting CP é muito bom nesse capítulo e conseguimos matar o jogo nesse lance”.

“Infelizmente não conseguimos ganhar a UEFA Futsal Champions League e tínhamos de dar uma resposta aos nossos adeptos. Depois disso eles receberam-nos muito bem em Alvalade, nunca nos faltou apoio e tínhamos de dar esta reposta”.

Fernando Cardinal

“Fomos uns justos vencedores, foi o terceiro troféu conquistado esta temporada depois da Supertaça e da Taça da Liga. Agora temos o campeonato para disputar até ao fim, mas por agora vamos desfrutar este fantástico título. Quatro Taças consecutivas não é para qualquer um, estamos de parabéns. Foi um excelente jogo, o SL Benfica dificultou-nos ao máximo e foi um digno vencido, mas esta vitória foi muito saborosa. Obrigado a todos os adeptos que nos apoiaram do princípio ao fim. Foram sem dúvida o sexto jogador e só com eles é que conseguiríamos alcançar este objectivo”.

Erick Mendonça

“Aqui estamos nós com mais um título, continuamos a fazer história a nível interno. Este título vai também para o Waltinho, Zicky, Gonçalo e Miguel Ângelo, todos os que não estiveram lá dentro e deviam. Não preciso de taças para ter orgulho em vestir esta camisola, mas o facto de sermos o Clube mais titulado só engrandece o Sporting CP”.

Pauleta

“É sempre bom ganhar, mas é melhor ainda com os nossos adeptos a apoiar. Os dérbis são sempre bons para jogar, gostamos destes jogos e estamos cá para disputá-los”.

Guitta

“É sempre emocionante e um prazer jogar um dérbi destes pelo Sporting CP e sair vitorioso, ainda por cima numa final. É mais um título para nós, é muito gratificante e um grande prazer. Foi uma resposta para nós mesmos depois da derrota na final da UEFA Futsal Champions League. Queríamos ganhar pois sabemos do nosso valor”.

Bernardo Paçó

“Depois de um dissabor na UEFA Champions League, queríamos voltar a dar títulos a este Clube e a estes adeptos, que foram incríveis hoje. Temos de agradecer-lhes por terem acreditado sempre em nós e por não nos terem deixado ir abaixo quando perdemos a Champions. Isso teve um grande significado para nós e dedicamos-lhes o título. O facto de sermos o Clube com mais Taças de Portugal é incrível e fantástico, sinto muito orgulho neste Clube. Espero que ainda haja muitos mais troféus para conquistar. Play-offs? Estamos muito confiantes. Esta vitória veio dar mais confiança à equipa, vamos tentar ganhar todos os jogos e dar mais uma alegria aos adeptos.”

Esteban Guerrero

“Estou muito feliz. Vim para o Sporting CP para conquistar títulos e espero que seja o primeiro de muitos. Agora temos de pensar no campeonato, que vai ser muito difícil. Temos de trabalhar muito para ganharmos novamente”.

Waltinho

“A sensação que fica é que ainda falta conquistar mais um troféu esta temporada: o Campeonato Nacional. Não pude ajudar na partida de hoje, mas somos uma família e damos todos 100 por cento dentro e fora da quadra. É muito especial porque é a primeira Taça de Portugal que jogo”.

Zicky Té

“Sinto-me muito feliz por esta conquista, foi grandioso pela forma como aconteceu. Tivemos momentos muito difíceis no jogo, portanto foi um enorme gosto. Num Clube como o Sporting CP, a resposta é sempre vencer. Temos um ADN vencedor e queremos que isso se sinta em todas as competições. Os adeptos não devem esperar nada menos de nós do que a vitória”.

Miguel Ângelo

“Estou muito feliz pela conquista, estivemos muito bem e estamos de parabéns. Ainda assim, temos de pensar já no próximo fim-de-semana, no arranque dos play-offs. Espero que esta senda de vitórias continue no futuro”.