Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Encham o Pavilhão João Rocha"

Por Sporting CP
17 Jun, 2022

Leões e águias iniciam a final dos play-offs no sábado (21h00)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal disputa, este sábado às 21h00, o primeiro jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional. Mais uma vez, o adversário na decisão será o SL Benfica e Nuno Dias, na antecâmara da partida, abordou em declarações à Sporting TV, a preparação dos Leões para uma das fases "de que mais gostam".

"A preparação está a ser boa, os jogadores estão a chegar à fase de que mais gostam: os momentos de decisão que dão os troféus. É para isso que trabalhamos e sinto o plantel confiante e a trabalhar com afinco e motivação. Vamos estar preparados para enfrentar o jogo um", começou por dizer o treinador verde e branco.

Entre as duas equipas e rivais, há muito que os segredos deixaram, tal tem sido o grande número de vezes que se defrontaram temporada após temporada e, sobretudo, nas decisões - esta será quarta final consecutiva do campeonato discutida entre os dois emblemas. Ainda assim, Nuno Dias adiantou que há sempre lugar para a correcção de detalhes: "Cada vez há menos segredos entre as equipas, mas temos a mesma preocupação e acredito que o SL Benfica também. Temos de canalizar as forças, ver vídeos e comportamentos, perceber os padrões de jogo e como se defrontam umas contra as outras. No nosso caso, quando defrontamos o SL Benfica há comportamentos que normalmente se repetem e é em função dessas situações que por vezes ajustamos certos detalhes. No entanto, chegamos a Junho e já não há nada para alterar drasticamente, mas sim pequenos ajustes que queremos aprimorar para estarmos preparados para sábado".

De seguida, o treinador dos Leões analisou as meias-finais do rival, realçando algumas das notas tiradas. "O SL Benfica venceu os dois jogos das meias-finais pela margem mínima. Com momentos de grande dificuldade, outros em total superioridade. O Eléctrico FC apresentou-se muito bem, na minha opinião, e criou bastantes dificuldades ao SL Benfica. Também olhámos para esses jogos e vimos alguns detalhes", referiu, reconhecendo também que a análise, no entanto, incide mais nos dérbis disputados nesta época: "Na da Taça de Portugal sofremos dois golos de canto e no jogo da Luz também, e não é normal sofrermos tantos golos de estratégia. Esses são alguns detalhes que vamos ter de ajustar, mas não há nada a alterar, até porque temos estado francamente bem diante deste rival".

Por fim, com a caminhada na grande final a começar no Pavilhão João Rocha, Nuno Dias enalteceu a importância do apoio Sportinguista na decisão: "Temos sempre um apoio incansável e não esperamos menos do que isso. Encham o Pavilhão João Rocha, os jogadores precisam e merecem-no por aquilo que é o trabalho deles e pelas alegrias que têm dado aos adeptos. Espero que nos ajudem nesta caminhada".