Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Manter a seriedade e lutar até à exaustão"

Por Sporting CP
21 Jun, 2022

Sporting CP joga esta quarta-feira (21h00) na Luz

As equipas principais de futsal do Sporting Clube de Portugal e do SL Benfica voltam a encontrar-se nesta quarta-feira, às 21h00, para o segundo jogo da final do Campeonato Nacional, desta feita no Pavilhão da Luz.

Os Leões partem em vantagem depois do triunfo no primeiro encontro, que foi intenso e renhido até ao fim, tendo havido a necessidade de ir a prolongamento (5-4). Nuno Dias disse por isso, na antevisão à partida, que este dérbi terá “as mesmas dificuldades do costume, agregadas a uma época desgastante com muitos jogos já em cima” para ambas as equipas.

“Apesar disso, tanto nós como o SL Benfica nos preparámos para essas contrariedades e essas dificuldades. Vai ser um jogo duro, difícil e equilibrado como são todos e, certamente, com um resultado incerto”, começou por dizer o técnico, sublinhando: “Preparámo-nos o melhor possível para trazer mais esta vitória e elevar para 2-0 a eliminatória”.

No Pavilhão João Rocha, o SL Benfica esteve quase sempre em vantagem e o treinador Leonino sabe porquê, tendo analisado muito bem esse jogo e tendo insistido em algumas falhas na preparação para o encontro que se segue. “O SL Benfica aproveitou muito bem os nossos erros e esse é um dos aspectos que temos de melhorar: não podemos entregar a bola em zonas proibidas, temos de saber onde a podemos perder”, referiu, acrescentado que os Leões terão de ser “intensos na reacção à perda e ter intensidade máxima, quer sejam 40 ou 50 minutos”.

“Temos de manter a seriedade e lutar até à exaustão”, sublinhou.

Depois de ter contado com um forte apoio em casa, Nuno Dias sabe que na Luz o ambiente será propício ao SL Benfica, mas deixou claro que o apoio – máximo ou mínimo – dos Sportinguistas é sempre importante. “Eles sabem que nós precisamos deles e o melhor exemplo disso mesmo foi este último jogo - o apoio que tivemos permitiu-nos recuperar animicamente e se não tivéssemos tido esse apoio, se calhar, não tínhamos sido capazes. Por isso, dentro das limitações da lotação que nos permitem, espero que encham esse espaço e que compareçam para nos ajudarem. Nós vamos senti-los como se fosse no PJR cheio”, afirmou.