Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Na segunda parte criámos muitas oportunidades"

Por Sporting CP
08 Set, 2022

Técnico reagiu ao triunfo

Após a vitória sobre o Portimonense SC por 5-4 no Troféu Stromp, Nuno Dias, treinador dos Leões, analisou a partida e enalteceu as melhorias Leoninas apresentadas no segundo tempo.

"Tínhamos de alterar, principalmente, a nossa postura e organização. Fomos pouco intensos, chegávamos tardes e fomos perdulários. Na segunda parte criámos muitas oportunidades e obrigámos o guarda-redes a fazer várias defesas. Aí, fizemos algo mais perto do que pretendemos e o Portimonense SC nunca conseguiu sair a jogar", disse à Sporting TV.

Abordando ainda o futuro Leonino, sublinhou que "o caminho está bem traçado" e destacou a utilização de mais dois jovens da formação: "Estes jovens, continuando a trabalhar, sabem que estão no sítio certo para terem oportunidades".

Por sua vez, o capitão João Matos também traçou as diferenças entre a primeira e a segunda parte dos Leões.

"Não estivemos bem em todo o jogo. Tínhamos de ter feito melhor, mas na segunda parte fomos mais intensos e seguros defensivamente. O Portimonense SC teve poucas oportunidades claras, nós estivemos quase sempre por cima", realçou, antes de admitir as "saudades" de voltar a jogar no Pavilhão João.

"É sempre bom voltar a casa. Fazia-nos falta, gostamos muito e somos uns privilegiados por tê-los [aos adeptos] a acompanhar-nos semanalmente", finalizou.