Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo difícil na estreia oficial em casa

Por Sporting CP
01 Out, 2022

​Futsal teve de aplicar-se para bater o Eléctrico FC (2-1)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Eléctrico FC por 2-1, este sábado, na jornada inaugural da fase regular da Liga.

Com Gonçalo Portugal, Miguel Ângelo e Alex Merlim de fora, o técnico Nuno Dias apostou em Guitta, Tomás Paçó, João Matos, Diego Cavinato e Erick Mendonça no cinco inicial, e viu os Leões arrancarem a todo o gás no primeiro jogo oficial da época disputado no Pavilhão João Rocha.

A formação verde e branca entrou a mandar na partida e criou várias oportunidades logo nos primeiros minutos. Cavinato, Tomás Paçó, João Matos e Esteban Guerrero tentaram a sorte, mas todos eles acabaram por esbarrar no guardião Diogo Basílio, que se destacou entre os postes.

Ainda assim, ao fim de seis minutos, Esteban Guerrero fez as redes da baliza do Eléctrico FC balançarem pela primeira vez. O internacional espanhol apareceu solto de marcação no lado esquerdo do ataque e atirou a contar, colocando o Sporting CP pela primeira vez em vantagem.

Logo a seguir, o mesmo Esteban Guerrero ficou perto do ‘bis’ com um remate ao poste, mas seria mesmo a turma adversária, na segunda vez em que se aproximou com perigo da baliza de Guitta, a chegar ao empate. Aos oito minutos, contra a corrente do jogo, John Lennon fez o 1-1.

A partir daí, as ocasiões voltaram a suceder-se para o Sporting CP, que foi em busca do golo.  Tomás Paçó atirou para mais uma grande defesa de Diogo Basílio, Zicky rematou de ‘bico’ mas a bola saiu ligeiramente ao lado, e Pany Varela, com uma bomba, viu o esférico passar por cima. Cavinato e Erick também ficaram perto de marcar, mas o guardião negou-lhes o golo do 2-1.

Já dentro dos últimos cinco minutos, os Leões beneficiaram de duas grandes oportunidades. Primeiro, o Eléctrico FC cometeu a sexta falta e Pany Varela teve tudo para marcar num livre de dez metros, mas Diogo Basílio disse presente. Depois, a formação de Ponte de Sor fez a sétima falta e desta vez foi Cavinato a assumir um novo livre de dez metros, mas atirou muito por cima.

No regresso dos balneários, a superioridade dos homens da casa manteve-se, mas desta feita as situações de perigo escassearam. Tomás Paçó, que não conseguiu desviar um remate de Guitta quando estava solto ao segundo poste, e Esteban Guerrero, que rematou muito perto do alvo depois de ter feito uma cueca a um adversário, beneficiaram das duas melhores oportunidades.

Do outro lado, Guitta também foi obrigado a aplicar-se em dois lances, primeiro no cara-a-cara com um adversário e depois na resposta a um forte remate de longa-distância. Ainda assim, aos 14 minutos, após um primeiro remate desviado para a barra, Zicky Té, muito oportunista, apareceu na área e teve apenas de encostar para o fundo da baliza, restabelecendo a vantagem.

Já com o Sporting CP novamente na frente, Peixinho viu o segundo cartão amarelo e foi expulso no Eléctrico FC, o que deixou os Leões a jogar com mais uma unidade durante os dois últimos minutos da partida. Cavinato e Sokolov, na mesma jogada, tiveram tudo para assinar o terceiro golo Leonino, mas Diogo Basílio agigantou-se entre os postes e impediu o dilatar do placard.

Depois deste triunfo, os Leões voltam a entrar em acção apenas dentro de duas semanas, no dia 16 de Outubro, em casa do SL Benfica, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga.

Sporting CP: Guitta [GR], Tomás Paçó, João Matos [C], Diego Cavinato e Erick Mendonça; Bernardo Paçó [GR], Anton Sokolov, Pauleta, Pany Varela, Zicky Té, Hugo Neves e Esteban Guerrero.