Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "A equipa trabalhou e lutou"

Por Sporting CP
01 Out, 2022

Reacção do técnico ao triunfo por 2-1 frente ao Eléctrico FC

Garantido o triunfo sobre o Eléctrico FC (2-1), no jogo de estreia na Liga 2022/2023, o treinador da equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, elogiou a exibição dos jogadores Leoninos e considerou que o resultado podia ter sido mais dilatado.

“Houve muito mérito do guarda-redes do Eléctrico FC pela forma como adiou a nossa vantagem. Teve intervenções extraordinárias tanto na primeira como na segunda parte, além de alguns lances em que devíamos ter sido mais agressivos a finalizar. Ainda assim, na maior parte deles encontrámos um guarda-redes muito inspirado que foi adiando ao máximo as nossas intenções de não ter um resultado tão magro até ao término”, começou por dizer o técnico à Sporting TV.

“A equipa trabalhou e lutou. Reagimos bem à perda, roubámos muitas bolas, incomodámos a primeira fase de construção do Eléctrico FC, construímos, provocámos erros e finalizámos muitas vezes. Podíamos ter sido mais eficazes, mas a equipa esteve bem, há que dar mérito ao Eléctrico FC pela forma como se empenhou e defendeu. Foi lutando minuto após minuto e o resultado acaba por pecar por escasso, pelo que fizemos e pela forma como os jogadores se empenharam para conseguir um resultado melhor. Mas o que fica para a história é a vitória por 2-1 contra um adversário difícil na jornada inaugural. É sempre bom começar a vencer”, referiu.

Esteban Guerrero, autor do primeiro golo verde e branco, considerou que o mais importante “foi a vitória”. “Sabíamos que era importante conquistarmos os três pontos neste início de época e conseguimo-lo. Tivemos muitas oportunidades para marcar mais golos, mas hoje não foi o dia. Temos de trabalhar muito a finalização pois ainda estamos no início, há muito para melhorar”.