Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Zicky Té renova até 2027

Por Sporting CP
24 Out, 2022

"O Sporting CP é uma segunda casa para mim, é o meu clube do coração", disse

Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, renovou o contrato com os Leões até 2027.

A vestir de verde e branco desde 2013/2014, quando era infantil, o pivô de 21 anos foi subindo pelas camadas jovens até se estrear pela equipa principal em 2018/2019. Integrou, de forma definitiva, a equipa de Nuno Dias em 2020/2021. Agora, vai continuar no emblema de Alvalade nas próximas temporadas.

Pelo Sporting CP, Zicky Té já conquistou uma UEFA Futsal Champions League, duas Ligas, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga. Ao serviço da selecção nacional, já venceu um Campeonato do Mundo, um Campeonato da Europa e uma Futsal Finalíssima. É internacional sub-17, sub-18, sub-19, sub-21 e sénior por Portugal.

Depois de assinar o novo vínculo, o atleta mostrou-se "extremamente feliz e honrado por renovar com o Sporting CP e por continuar a vestir esta camisola e a honrar este símbolo" em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Desde cedo, quando cheguei aos infantis do Sporting CP, que ambicionava vestir esta camisola por muitos anos, até tinha dito na brincadeira que podiam preparar o [contrato] vitalício. É uma honra enorme vir da formação, atravessar vários escalões, até chegar à equipa principal e poder estender este contrato", afirmou, continuando.

"Sempre me disseram que é bom defender a nossa família e é assim que eu entro em campo, para defender as cores da minha família. O Sporting CP é uma segunda casa para mim, é o meu clube do coração, por isso é defendê-lo até ao fim", referiu.

Desafiado a escolher o momento mais especial desde que chegou ao Sporting CP, Zicky Té lembrou que teve muitos, "mas o melhor é este, a renovação".

Sobre a aposta na formação que tantos frutos tem dado nas úlimas temporadas, o jogador não tem dúidas de que "é uma motivação extra": "A formação tem muita qualidade e acho que quando nos vêem a atingir esse objectivo e a renovar também os motiva a conseguirem o mesmo".

Para o futuro, Zicky Té espera "ser uma referência para os jovens que têm os mesmos sonhos" e mostrar que, "com trabalho e vontade de vencer, tudo se consegue".

Por fim, o Leão deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Podem esperar um Zicky Té que vai responder sempre com trabalho".

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting CP, mostrou-se muito satisfeito por ter sido chegado a acordo com Zicky Té.

"É sempre um grande momento quando testemunhamos a continuidade daqueles que são os nossos meninos do Sporting CP. A aposta na formação, transversal às modalidades, é cada vez mais uma aposta concreta e quando vemos jogadores como o Zicky Té, com a felicidade que demonstrou agora nesta renovação, é algo que nos deve encher o coração. Ter estes miúdos, que já são homens, a vestir a camisola do Sporting CP da forma que o fazem, com essa alegria, é um momento fantástico para todos nós", contou.

Para o dirigente, a renovação é também sinónimo de reconhecer o trabalho realizado pelo atleta: "Não basta dizer ao Zicky Té que é um jogador importante e um miúdo de quem gostamos, temos de lhe mostrar isso mesmo. E com esta renovação de contrato, que fizemos antecipadamente, porque ainda tinha mais algum tempo no Sporting CP, quisemos dar esse passo porque estamos gratos e reconhecemos o trabalho que tem feito pelo Clube".

Já Miguel Sousa e Faro, coordenador do futsal Sportinguista, explicou que esta renovação "traz esperança, mas também um maior sentido de responsabilidade a todos os jovens que estão na formação". "Agora, todos o vêem como um exemplo, mas é de realçar que o trajecto do Zicky Té tem muito trabalho, dedicação, crença e atenção aos treinadores. A mensagem é essa: acreditem, mas com muita responsabilidade, porque estão na melhor escola de formação de futsal do Mundo", acrescentou.

Zicky Té "já ganhou muito, mas ainda há muito para ganhar", considera Miguel Sousa e Faro: "O ADN do Sporting CP implica ganhar e nós queremos jogadores como o Zicky Té que têm essa mentalidade".