Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Paulo Luís: "Equipa encarou desafio com seriedade"

Por Sporting CP
30 Nov, 2022

Reacção à goleada imposta ao Portimonense SC

No final da vitória da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o Portimonense SC por 16-0, Paulo Luís analisou o desafio em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Há de realçar a seriedade com que a equipa encarou este desafio sabendo que o adversário se apresentou desfalcado, com muitos jogadores de fora. Tínhamos de encarar o jogo com seriedade e foi essa a mensagem passada. Depois de uma ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, era importante mudar o chip e eles fizeram-no muito bem. Por isso é que o resultado foi o que foi. Tivemos alguma dificuldade em fazer o primeiro golo, mas depois disso tivemos várias oportunidades. O guarda-redes adversário foi o melhor elemento em campo do lado do Portimonense SC", começou por dizer.

O treinador-adjunto dos Leões lembrou que o emblema de Alvalade está "numa fase competitiva muito exigente" e elogiou a resposta que tem sido dada pelos atletas: "Depois da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League temos quatro jogos em duas semanas. São muitos jogos e sabíamos que tínhamos de ganhar este. Mesmo sendo difícil preparar o jogo em três dias, os jogadores apresentaram-se muito bem a nível físico. O trabalho que tem sido feito na recuperação dos jogadores faz com que eles se apresentem a este nível".

Por fim, Paulo Luís falou da rotação que tem sido feita no grupo de forma a evitar a sobrecarga.

"A gestão tem sido feita com algum cuidado porque é importante não exagerar porque podem aparece lesões. Temos gerido o plantel sabendo a confiança que temos em todos. Aconteceu isso hoje e os juniores Diogo Silva e Bruno Maior também jogaram vários minutos. Todos os objectivos que tínhamos para este jogo foram cumpridos", concluiu.