Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate ao cair do pano em casa da ADCR Caxinas

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Guarda-redes defendeu tudo e o empate só aconteceu no final com golos de Diego Cavinato e Esteban Guerrero

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou a duas bolas, este sábado, em casa da ADCR Caxinas em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Nuno Dias apostou de início em Bernardo Paçó, João Matos, Erick Mendonça, Diego Cavinato e Alex Merlim, mas o primeiro aviso Leonino foi dado por Pany Varela, aos quatro minutos, com a bola a ir ao ferro.

A formação da casa respondeu, obrigando Bernardo Paçó a uma grande defesa, e não se ficou por aqui, com um par de oportunidades que foram sendo travadas pelo guardião verde e branco, mas o mesmo acontecia ao Sporting CP que também tentava chegar ao golo, encontrando no guarda-redes adversário o maior opositor.

No entanto, acabou por ser a ACDR Caxinas a conseguir abrir o marcador no último minuto da primeira parte nas melhores ocasiões que teve. Rúben Teixeira fez o 1-0 e, a cinco segundos do intervalo, Felipe Leite fez o 2-0.

Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a perder e entrou na segunda parte obrigado a dar a volta ao marcador, com a reacção a ser a esperada. Ainda assim, o guardião Tiago Sacramento conseguiu negar todas as investidas Leoninas. Tal como na primeira parte, Leões a pressionarem e a criarem várias ocasiões de golo, mas sem conseguirem marcar.

Nuno Dias apostou por isso, num 5x4, com João Matos a assumir-se como guarda-redes avançado, e, tanta intenção, acabou por, finalmente, dar em golo. Quase replicando aquilo que a ADCR Caxinas fez na primeira metade, o Sporting CP conseguiu marcar duas vezes na recta final da segunda parte.

No penúltimo minuto, Diego Cavinato conseguiu reduzir, num canto batido por Alex Merlim, e no último minuto foi Esteban Guerrero, após pontapé de linha lateral que o próprio marcou, que fez o 2-2, ao surgir na baliza para sentenciar o remate de Diego Cavinato.

Com o empate no marcador, no último lance do encontro, o Sporting CP tentou a reviravolta, por João Matos, mas Tiago Sacramento voltou a levar a melhor e negou, com mais uma grande defesa, o 2-3.

O Sporting CP, que agora é terceiro classificado em igualdade pontual com o segundo classificado, o SC Braga, volta a jogar na próxima quinta-feira, desta feita no Pavilhão João Rocha, frente à AD Fundão.