Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP a uma vitória da final

Por Sporting CP
27 maio, 2023

Triunfo em casa do CR Leões de Porto Salvo (1-3) no jogo 1 das meias-finais

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 1-3 no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional.

Com este triunfo, a formação de Nuno Dias fica a uma vitória de fechar a eliminatória, que vai agora para o Pavilhão João Rocha.

Num pavilhão praticamente cheio e com muitos Sportinguistas na bancada, no apoio à equipa Leonina, a formação verde e branca fez uma exibição autoritária, personalizada e de classe que lhe permitiu construir uma vantagem de 0-3 ao cabo dos primeiros 20 minutos.

As melhores oportunidades antes do golo inaugural pertenceram ao Sporting CP, que encontrou em André Correia, guarda-redes do CR Leões de Porto Salvo, um obstáculo que esteve difícil de transpor, que o digam entre outros, Alex Merlim, Erick Mendonça e Anton Sokolov.

Mas com cerca de sete minutos jogados, o Sporting CP chegou à vantagem por Pauleta que, oportuno na área, atirou certeiro para o golo inaugural, após um primeiro remate de Sokolov, defendido para a frente por André Correia.

Parecia feito o mais difícil, cenário que se confirmou com o desenrolar do primeiro tempo, pois a equipa Leonina marcou mais dois golos. Mas, pelo meio, Guitta fez uma defesa assombrosa, ao tirar a bola sobre a linha de golo, e a seguir também se agigantou perante a recarga de Pedro Cary.

Já o Sporting CP foi bem mais eficaz e aumentou a vantagem com Cavinato a facturar. O ala ítalo-brasileiro fez o golo 34 da conta pessoal em 25 jogos esta temporada. Um golo de grande execução, a desviar a bola do alcance de André Correia, com um toque subtil de pé esquerdo, depois de uma recuperação de bola de Erick Mendonça.

Ainda antes do intervalo, o Sporting CP alargou a vantagem, através de Sokolov, numa jogada de insistência que sobrou para o internacional russo atirar para o fundo das redes. O Sporting CP saiu assim para os balneários a justificar plenamente a diferença no marcador.

No segundo tempo, o Sporting CP continuou a controlar o jogo e a desenvolver boas jogadas, mas foi o CR Leões de Porto Salvo que reduziu a diferença por Ruan Silvestre, num remate colocado fora do alcance de Guitta, aos sete minutos.

Nos 13 minutos que se seguiram, o Sporting CP continuou a criar oportunidades para marcar mais, fruto da supremacia que exerceu, mas já não marcou.

Sporting CP: Guitta [GR], João Matos [C], Diego Cavinato, Alex Merlim, Erick Mendonça, Tomás Paço, Sokolov, Pauleta, Panny Varela, Hugo Neves e Estebán Guerrero.