Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto SIGMA

Resposta de Leão em Ponte de Sor

Por Sporting CP
25 Set, 2023

​Futsal goleia Eléctrico FC na segunda jornada da Liga (2-7)

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal regressou esta segunda-feira à Liga com uma goleada por 2-7 frente ao Eléctrico FC, em Ponte Sor de Sor, na segunda jornada da fase regular da competição. Depois do empate averbado na ronda inaugural, frente ao SC Braga (2-2), a turma verde e branca deu assim uma resposta de Leão e alcançou o seu primeiro triunfo nesta prova.

Terminada a paragem para as selecções, tanto o Sporting CP como o Eléctrico FC entraram em campo com as baterias carregadas, protagonizando um arranque de partida de alta intensidade. Apesar da boa réplica inicial dos homens da casa, que tentaram discutir o resultado, os Leões revelaram-se eficazes a finalizar e não deram hipótese, saindo para o intervalo a vencer por 1-6.  

Logo aos 48 segundos, Hugo Neves inaugurou o marcador através de uma grande penalidade, aos seis minutos Pany Varela aumentou para 0-2, após uma excelente jogada do guardião Henrique Rafagnin, e logo a seguir, aos 7’ e aos 10’, Taynan bisou (0-4). Já aos 13’, Zicky Té também fez o gosto ao pé, e pouco depois, aos 14’, Simi Saiotti assinou o 6-0 num auto-golo.

Muito atrás no marcador, o Eléctrico FC respondeu com o 5x4, conseguiu ter mais bola e retirou daí dividendos. Isto porque, a quatro minutos do descanso, numa infelicidade, Pany Varela reduziu para 1-6 com um golo na própria baliza, após cruzamento para a área. Ainda assim, o resultado já não mexeu mais e o Sporting CP desceu aos balneários com o triunfo encaminhado.

Na segunda parte, o Eléctrico FC continuou a apostar no guarda-redes avançado e teve muita bola. Henrique Rafagnin, e depois Gonçalo Portugal, que também somou alguns minutos entre os postes, foram travando os remates adversários, mas os homens da casa conseguiram mesmo voltar a marcar, já à passagem dos 34 minutos e por Pedrinho, reduzindo para 2-6.

Apesar disso, a solidez defensiva dos Leões impediu males maiores e travou a reacção do Eléctrico FC, que não teve argumentos para mais. Já a cinco minutos do fim, Zicky Té bisou e deu a machadada final na partida, após recuperar a bola com os homens da casa muito subidos, confirmando assim os primeiros três pontos na Liga para o conjunto liderado por Nuno Dias.

O Sporting CP volta a jogar já este sábado, dia 30 de Setembro, na recepção à ADCR Caxinas.

Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], João Matos [C], Tomás Paçó, Pauleta e Alex Merlim; Gonçalo Portugal [GR], Wesley França, Diogo Santos, Taynan, Tiago Macedo, Pany Varela, Zicky Té, Hugo Neves e Pedro Santos.