Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Frederico Ferreira

Futsal está na final da Taça da Liga

Por Sporting CP
20 Jan, 2024

Sporting CP goleou CR Leões de Porto Salvo nas ‘meias’ (6-2)

Na Póvoa de Varzim, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, este sábado, um lugar na final da Taça da Liga ao ter vencido o CR Leões de Porto Salvo por 6-2 no jogo da meia-final.

Para regressar ao jogo de todas as decisões nesta competição, marcado já para amanhã (21h00), a equipa de Nuno Dias revelou-se implacável diante do actual quarto classificado do campeonato, que já não perdia desde o dia 24 de Novembro, também às mãos do Sporting CP. Golos de Taynan, Zicky (dois), Sokolov (dois) e Pany Varela construíram a goleada verde e branca.

Sem Gonçalo Portugal, Tatinho e Hugo Neves, que ficaram de fora das opções, Nuno Dias apostou num cinco inicial composto por Henrique Rafagnin, João Matos, Alex Merlim, Pauleta e Tomás Paçó e o Sporting CP entrou com tudo - e praticamente a ganhar. Depois de Zicky Té ter forçado um canto na primeira oportunidade do jogo, na sequência dessa bola parada chegou o 1-0, apontado por Taynan com um grande pontapé de pé esquerdo sem deixar a bola cair.

Logo a seguir, Alex Merlim acertou no ferro com um ‘chapéu’ de muito longe para aproveitar a má saída do guardião adversário, que ainda travou, pouco depois, um violento remate de Tomás Paçó. Eficácia máxima teve o CR Leões de Porto Salvo, graças a Bruno Pinto, que na primeira oportunidade criada fez o 1-1, porém a igualdade não durou mais do que escassos segundos, porque a resposta verde e branca foi tão rápida como autoritária.

Primeiro, Zicky desmarcou-se e finalizou um cara-a-cara com frieza e, a seguir, Anton Sokolov fez de forma oportuna o 3-1, à boca da baliza, quando não estavam sequer decorridos os primeiros cinco minutos.

O conjunto de Oeiras ainda tentou esboçar uma reacção, porém esbarrou no guarda-redes Henrique Rafagnin, que mostrou trabalho sempre que necessário. E acção não faltou até ao soar da buzina nesta primeira parte jogada a muito bom ritmo.

Os Leões de Nuno Dias voltariam a festejar antes do intervalo, graças a um golo de Pany Varela - guardião André Correia fica mal na fotografia -, mas praticamente no lance seguinte, de forma fortuita, Merlim acabou por fazer um autogolo que repôs a diferença no marcador nos dois golos (4-2).

O jogo começou vivo na segunda parte, mas mais um golo de Sokolov, aos 25 minutos, e a expulsão de Wendell (acumulação de amarelos), do CR Leões de Porto Salvo, logo de seguida, deram outro conforto ao Sporting CP no jogo e na eliminatória – futsalista russo desviou um cruzamento tenso de Wesley França.

E aproveitando a consequente superioridade numérica, Zicky dilatou a vantagem verde e branca para um 6-2 já inalcançável para o emblema de Oeiras, que lutaria até ao fim, apostando o tudo por tudo no 5v4, mas sem sucesso – o melhor conseguido foi um remate ao poste.

Com este desfecho, o futsal do Sporting CP carimbou o seu regresso à final da Taça da Liga, onde, agora, aguardam o adversário que sairá do embate entre SL Benfica e CF ‘Os Belenenses’ na outra meia-final desta noite. O jogo de todas as decisões, onde o Sporting CP vai procurar conquistar a sua quinta Taça da Liga, está marcado para amanhã, domingo, às 21h00, novamente no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, palco desta final eight.

Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], João Matos [C], Alex Merlim, Pauleta, Tomás Paçó, Diogo Santos, Zicky Té, Wesley França, Anton Sokolov, Bernardo Paçó, [GR], Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim, Taynan