Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Estamos de parabéns"

Por Sporting CP
22 Jan, 2024

Reacção à conquista da Taça da Liga

No final da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 2-4, que significou a conquista da Taça da Liga, Nuno Dias falou e começou por elogiar a prestação do guarda-redes Henrique Rafagnin.

"Como começámos a ganhar desde o início, a pressão do SL Benfica foi ainda maior. Foi uma equipa muito pressionante, intensa, agressiva e a dificultar muito a nossa primeira fase de construção. Em muitos momentos valeu-nos o desacerto deles e, em outros, valeu-nos o acerto do Henrique [Rafagnin]. Fez uma boa exibição e ainda bem. Fico muito feliz por ele por tudo o que falam. Pelo que trabalha e pela qualidade que tem, merece tudo o que lhe está a acontecer de bom. É bom rapaz e um excelente guarda-redes, tem muita qualidade. Merece ser acarinhado pelos Sportinguistas, que têm de olhar para a exibição de hoje e agradecer o facto de eles nos ajudar", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, analisando depois o encontro.

"Foi um jogo muito difícil, intenso e de nervos, mas a vitória premeia o colectivo, a união, a superação e a forma como conseguimos anular as investidas do SL Benfica. Valoriza ainda mais esta conquista difícil que não vencemos no ano passado. Conseguimos agora e estamos de parabéns. Fizemos um jogo de união, luta e superação muito grandes. É isso que se espera das grandes equipas e o Sporting CP é uma grande equipa", continuou.

Para o treinador verde e branco, "o carácter dos jogadores, juntamente ao de quem os rodeia, não os permite relaxar" e essa tem sido a razão do sucesso contínuo: "Os jogadores, felizmente, também têm este ADN de querer mais, ser ambiciosos e não se contentarem com o que foi feito. Este grupo quer mais, tem fome de títulos e de vitórias. Nós, equipa técnica e staff, também somos assim e é uma união perfeita".

Por fim, Nuno Dias agradeceu a presença e o apoio dos muitos Sportinguistas na Póvoa de Varzim.

"O pavilhão esteve lotado e meia casa era verde e branca a apoiar do início ao fim. Foram uma grande ajuda e só com a ajuda deles é que nos superámos em determinados momentos", concluiu.