Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Resultado ajusta-se ao que fizemos"

Por Sporting CP
18 Fev, 2024

Técnico feliz com a goleada no dérbi

No final da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 7-3, Nuno Dias marcou presença na conferência de imprensa e analisou o dérbi.

"O que não esteve tão bem no último jogo [contra o SL Benfica] tinha muito a ver com os duelos individuais, em que permitimos muito perigo. O SL Benfica levou os jogadores fortes nesse aspecto para perto da nossa baliza e fomos pouco pressionantes. Quisemos melhorar nas subidas do Gugiel e, no geral, fomos melhorando ao longo do jogo e corrigindo alguns posicionamentos. Trabalhámos lances de bola parada diferentes em que criámos perigo. Trabalhámos o 4x3, em que marcámos. Trabalhámos o livre em que fizemos golo. Começa a ser difícil melhorar, mas vamos sempre conseguindo inovar e inventar um pormenor aqui ou ali. No geral, o que ajustámos e melhorámos acabou por resultar. O resultado final acaba por se ajustar ao que fizemos e à nossa postura. Podia ter sido um resultado histórico se tivéssemos sido um pouco mais eficazes", começou por dizer aos jornalistas no Pavilhão João Rocha.

Sobre o momento, na segunda parte, em que as duas equipas marcaram vários golos em poucos minutos, o técnico explicou que "o SL Benfica reagiu com a qualidade que tem e foi conseguindo marcar a seguir aos golos" do Sporting CP, que, "felizmente, também o fez": "Conseguimos fazer isso porque temos qualidade individual e colectiva, porque temos esforço e superação. Conseguimos ser eficazes nos momentos certos e ir conseguindo manter a distância, o que foi importante para o desfecho final".

Depois de desejar que, "esta semana, se fale deste jogo e das coisas boas que este jogo deu ao futsal", como "o jogo brilhante do Sporting CP foi brilhante e dos seus jogadores", Nuno Dias falou sobre o que resta da fase regular, em que o Sporting CP segue na segunda posição atrás do SC Braga.

"Vamos esperar que o SC Braga perca um jogo, porque o empate não chega. Se não acontecer, não vamos conseguir chegar lá por mais que o Sporting CP faça o seu trabalho. Temos de continuar a fazer o que fizemos hoje, que foi ganhar três pontos e não mais do que isso. Aumentámos a distância para o terceiro classificado e ficou muito difícil para o SL Benfica chegar aos dois primeiros lugares. No entanto, isso é um problema deles", referiu.

Por fim, o treinador Leonino falou da importância das bolas estudadas: "Os lances estratégicos fazem parte do jogo, é uma situação que trabalhamos muito e que consideramos muito importante. Privilegiamos bastante essa situação e ficamos satisfeitos porque têm resultado. Há dez, 11 ou 12 anos que são situações que nos ajudam e hoje ajudaram mais uma vez".