Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Francisco Lino

Henrique Rafagnin: "Honrar os adeptos e o escudo"

Por Sporting CP
03 maio, 2025

Futsal Leonino quer garantir o terceiro lugar na final four da UEFA Champions League

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal fez esta tarde o último treino antes do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar da final four da UEFA Champions League, marcado para as 16h00 do próximo domingo (horário de Portugal Continental e Madeira).

Henrique Rafagnin falou aos jornalistas portugueses na Antarès Arena e, apesar da derrota difícil de digerir, sublinhou que o objectivo dos Leões passa agora por superar o FS Cartagena e encerrar com uma vitória a participação na emblemática prova europeia.

"O nosso objectivo era estar na final. Infelizmente não foi possível, mas temos um terceiro lugar para garantir. A nossa motivação é jogar por nós e pelos adeptos que sabemos que viajarão até Le Mans só para ver este jogo. Temos de honrar isso e também o escudo que envergamos", começou por dizer. 

Questionado sobre a forma como o grupo está a reagir à desilusão e a preparar o encontro com o actual campeão espanhol, o guardião Leonino foi peremptório, garantindo que a equipa está pronta para virar a página.

"Temos de o fazer: perdemos, foi um tropeço, não queríamos mas acontece. A motivação vem, como antes disse, dos adeptos que aqui estão, da nossa família que vai estar presente e de um terceiro lugar que está em jogo", reforçou. 

Ainda assim, Henrique Rafagnin antecipa um "jogo difícil" frente a um adversário que "está em crescendo na Liga espanhola, tanto que conquistou o título na última época". 

"Esperamos uma partida muito equilibrada, mas estamos preparados para dar o nosso melhor e, se tudo der certo, conquistar a vitória. Nestes jogos decisivos, os pequenos detalhes fazem a diferença, mas acredito que faremos um grande jogo", acrescentou, elogiando "uma equipa bem treinada, com um jogo muito táctico" e também com "um bom jogo de pivot". 

A fechar, o brasileiro de 32 anos deixou uma garantia: "Vamos entregar o nosso máximo para dar uma alegria aos Sportinguistas".