Zicky: "Muita vontade de voltar a competir"
09 Ago, 2025
Futsal defronta Eléctrico FC este domingo no Troféu Stromp
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal tem a primeira apresentação aos Sócios e adeptos este domingo, frente ao Eléctrico FC, para o Troféu Stromp. Em antevisão à partida para os meios de comunicação do Clube, Zicky falou do habitual espírito de vitória da formação orientada por Nuno Dias.
“Encaramos esta partida como todas as outras, porque quem entra a jogar pelo Sporting CP tem de entrar a pensar em ganhar o jogo e fazer tudo para representar o Clube da melhor maneira e então este jogo, para representar o nosso grande Francisco Stromp. Temos de estar nas nossas melhores capacidades, dentro do que é a pré-época, que é o início da temporada e dar o nosso melhor. Independentemente da fase em que estamos, temos de dar o nosso melhor sempre”.
O pivô do conjunto verde e branco falou da ideia de grupo no Sporting CP e da desejada integração rápida dos reforços. “As energias estão recarregadas, muita vontade de voltar a competir. Quem já cá estava, recarregar as forças, quem veio entrar na família e rapidamente adaptar-se ao ADN do Sporting CP, ao espírito Sportinguista, ao ADN que o Sporting CP sempre incutiu aqui e vamos à luta, como irmãos”, enfatizando a causa maior: representar sempre no máximo o Clube.
“Acredito que algumas pessoas que estão de fora não saibam o que é representar este Clube, ou o que é a mística do Sporting CP, mas temos aqui muitos que sentem esta camisola como ninguém e sabem qual é a importância de representar o Sporting CP. Os que vêm rapidamente adaptam-se e rapidamente entram na nossa ‘linhagem’. O que é mais difícil para eles acho que é a intensidade, adaptarem aos treinos, porque a exigência aqui é máxima até nos treinos. Às vezes temos treinos mais intensos do que jogos, porque nós queremos competir e apresentamo-nos sempre da melhor maneira e nos treinos não é diferente”.
Zicky não escondeu a vontade de voltar a pisar o Pavilhão João Rocha em jogos e de reviver e empatia entre a equipa e os Sportinguistas na bancada. “Já tenho saudades do pavilhão João Rocha, os nossos últimos momentos foram momentos incríveis apesar do resultado final, penso que o que nós apresentámos e os nossos adeptos na bacada foi incrível. Essa união é o que nós queremos para o Sporting CP, a união entre os adeptos e os jogadores que prevaleça sempre. Apesar de o resultado não ter sido o que nós pretendíamos, acho que quem esteve cá e quem viu de fora, viu o quanto nós queríamos vencera Liga da época passada, o quanto fizemos para que tudo nos corresse da melhor maneira, e este ano não será diferente. Vamos carregar as nossas energias para nos apresentarmos da melhor maneira”.
O canhoto Leonino deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas, relembrando quem segue o futsal que o Sporting CP tem estado sempre na luta e a ganhar no futsal. “Obrigado a eles. Nós na época passada em quatro títulos nacionais em disputa vencemos dois, o SC Braga um e o SL Benfica um. Resultados em confrontos directos frente aos nossos rivais, levámos quase sempre a melhor. Quando entramos mostramos sempre a vontade que temos de vencer os jogos e disputamos sempre os jogos da melhor maneira. Fomos sempre às finais, disputámos sempre os jogos da melhor maneira, dois caíram para nós. Temos aqui um Sporting CP que quer responder sempre com trabalho e vai responder sempre da melhor maneira, como têm visto nos últimos anos”.