Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rocha: "Vamos lutar ao máximo"

Por Sporting CP
18 Nov, 2025

Futsal quer regressar às vitórias já amanhã, na visita ao FC Famalicão (19h00)

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal regressa à competição esta quarta-feira, às 19h00, no Pavilhão Municipal de Famalicão, para defrontar o FC Famalicão na 10.ª jornada da fase regular da Liga.

Depois da inesperada derrota em casa frente ao Eléctrico FC, Rocha garante que o grupo não perdeu o foco nem a confiança no que pode fazer dentro da quadra.

"Infelizmente, pecámos em alguns detalhes do jogo e fomos derrotados em casa, mas não podemos ficar a lamentar-nos muito, porque temos já novo jogo em seguida, com poucos dias para recuperar. Sabemos o potencial que temos, então agora é colocar todos os esforços e buscar o máximo para reverter essa perda de pontos dentro de casa", referiu o camisola 70, em declarações aos meios do Clube, sublinhando que o melhor remédio é mesmo voltar rapidamente ao campo.

"Temos de ir atrás, sabemos que temos uma qualidade incrível, o nosso plantel é grande, e acredito que temos capacidade para reverter tudo isto. No próximo jogo, vamos doar-nos ao máximo e esforçarmo-nos para que saiam os pontos. O que nos resta é trabalhar e competir, porque sabemos que lá na frente tudo faz a diferença", referiu o internacional brasileiro.

O adversário é o campeão em título da Segunda Divisão e tem mostrado competitividade entre a elite, incluindo no recente jogo no Pavilhão da Luz, onde apontou dois golos e deu boa réplica frente a um conjunto com outras ambições. Para Rocha, isso é um sinal claro de alerta.

"O Famalicão FC já mostrou que tem potencial para se bater de frente com qualquer equipa, então temos de entrar muito ligados. Sabemos que se estivermos um pouco abaixo do nosso nível, podemos sair derrotados e não vamos facilitar. Vamos lutar ao máximo para sair com os três pontos fora de casa", garantiu.

Consciente de que o calendário volta a apertar, com a deslocação à Grécia para a UEFA Champions League ao virar da esquina, o pivô assegura que o grupo está preparado para mais um ciclo exigente. "Sabemos que o calendário é um pouco apertado, mas temos um plantel enorme para enfrentar essas dificuldades e estamos bem preparados física e mentalmente também", assegurou, reconhecendo ainda que, individualmente, se sente perto da sua melhor forma.

"Todo o Clube e o staff têm-me ajudado a render mais. Eles sabem da qualidade, do quanto eu posso entregar, e acredito que fisicamente, não só eu, mas a equipa, estamos a render o máximo que o Sporting CP exige de nós", rematou.