Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sarau anual apresentado

Por Sporting CP
23 Jun, 2022

Ginástica homenageou também todos os Campeões Nacionais

É já no próximo dia 3 de Julho que se vai realizar o Sarau anual da ginástica do Sporting Clube de Portugal. O evento foi apresentado esta quinta-feira no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, e contou também com várias homenagens aos atletas que conquistaram títulos nacionais.

Perante um Auditório Artur Agostinho lotado, Frederico Varandas (presidente do Conselho Directivo), Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo) e Luís Duarte (director da ginástica verde e branca) receberam os atletas, treinadores, dirigentes e pais presentes.

Frederico Varandas, nas palavras que dirigiu aos membros da secção, relembrou que foi atleta da ginástica do Sporting CP e congratulou os inúmeros Campeões Nacionais.

Luís Duarte passou para a apresentação do Sarau anual, que está marcado para 3 de Julho no Pavilhão João Rocha. Sob o mote 'Somos o que sentimos', o evento vai ser dividido em três sessões (11h00, 16h30 e 21h00), sendo que todas vão ser transmitidas em directo na Sporting TV. Os bilhetes para o Sarau, que vai contar com todas as classes da ginástica Sportinguista, ainda estão disponíveis aqui.

Seguiram-se as homenagens, com Sílvia Saiote a ser a primeira e a receber um galardão referente ao final da carreira de atleta. Depois, todos os atletas jovens e seniores que se sagraram Campeões Nacionais nos trampolins, na acrobática ou no teamgym foram premiados com um diploma.

Luís Duarte, responsável pela ginástica do Sporting CP, explicou que "a força deste Clube centenário, que honra tanto o desporto nacional, também se viu durante esta pandemia". "O esforço imenso que os treinadores e professores fizeram para continuar a trabalhar nas condições possíveis fez com que conseguíssemos recuperar lentamente", adicionou o dirigente, ligado ao emblema de Alvalade desde criança, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Sobre o Sarau, Luís Duarte prometeu "um excelente espectáculo com muita diversidade e qualidade gímnica": "O que é mais visível é a competição, mas é bom não esquecer que somos um Clube formador que vai da formação à excelência. Também temos muitas classes de representação que aparecem em muitos saraus. Essas classes levam a bandeira do Sporting CP a todo o lado".

Francisco Correia, do teamgym, destacou o facto de o Sporting CP "ser pioneiro" nesta disciplina, o que "faz todo o sentido e com títulos ainda melhor". "A época correu bem. O que há a salientar é o esforço de toda a equipa. Trabalhámos muito bem, com muito empenho, e as coisas correram bem. Preenchemos quase todos os objectivos, foi uma época em cheio", frisou ainda.

Para Luís Ferreira, da acrobática, as condições que o Sporting CP tem dado ao atletas "são óptimas" e foram importantes para os resultados conseguidos ao longo da temporada: "Alcançámos os nossos objectivos, conseguimos alguns títulos internacionais. Sagrei-me vice-campeão do Mundo. Foi muito importante porque trabalhamos muito todos os dias. A medalha foi uma grande conquista para mim".

Por fim, Matilde Mourão, dos trampolins, admitiu que "o arranque depois da pandemia foi um bocadinho difícil", mas mostrou-se feliz por ter conseguido "dar a volta". "Fiquei satisfeita com a época. (...) É muito bom ver novos atletas a chegar à modalidade", concluiu.