Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi uma gestão tranquila"

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Márcia Ferreira, treinadora da equipa leonina, elogiou o rendimento dos jogadores portugueses na vitória frente aos gregos do Kleio Tessalónica (9-2)

A treinador da equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, comentou a vitória (9-2) frente aos gregos do Kleio Tessalónica, no segundo jogo da etapa de Malmo da Super Liga Europeia da modalidade.

"A concentração manteve-se porque encaramos todos os jogos como se fosse o último das nossas vidas. Obviamente que sabíamos que este adversário não tem tanto potencial como o Old Power ou outros que vamos enfrentar amanhã como o FIFH Malmo ou o Hansa Rostock, mas a responsabilidade é sempre a mesma e entramos para ganhar e pelo máximo número de golos possível. Felizmente, deu para fazer a rotatividade dos jogadores com o intuito de dar minutos de competição a todos. Foi uma gestão tranquila, não foi preciso acelerar pois o Kleio Tessalónica é que teve de correr atrás do prejuízo. O balanço é extramemente positivo".

Em relação ao reduzido número de golos sofridos, Márcia Ferreira preferia que tivessem sido menos. "Sofreram poucos golos, mas mesmo assim gostaria que o resultado tivesse terminado 9-0! O adversário soube explorar alguns pontos, sobretudo nas bolas picadas que os nossos atletas ainda têm alguma dificuldade em defender, que teremos de corrigir para o próximo encontro".

Sobre o rendimento dos jogadores portugueses, dada a possibilidade de fazer rotatividade no plantel, a técnica leonina remata: "Estão, progressivamente, a aproximar-se dos melhores intérpretes da actualidade, campeões como o Leomon Moreno e o Justas Pazarauskas. São, de facto, os melhores jogadores nacionais, aqueles que deveriam ser a base da Selecção Nacional e mostraram aqui que qualquer das combinações – Luís Miguel, João Mota e Hadiley Sacramento ou ainda o Hadiley, o Luís Miguel e o João Pereira – mantém resultados bastante estáveis".