Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

A duas vitórias do título

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Ultrapassados os gregos do Kleio Tessalónica (9-2), os leões caminham seguros para serem os próximos campeões europeus

A equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal venceu na manhã deste sábado os gregos do Kleio Tessalónica por 9-2, no segundo jogo da etapa de Malmo, na Suécia, da Super Liga Europeia da modalidade.

Teoricamente o adversário mais acessível do grupo, o Kleio não conseguiu apresentar argumentos para contrariar a forte entrada dos leões no encontro que a meio do primeiro tempo já venciam por 5-0. A treinadora leonina Márcia Ferreira optou por fazer descansar o lituano Justas Pazarauskas mas mantendo a titularidade do brasileiro Leomon Moreno e fazendo a rotatividade de todo o plantel. Aliás, todos os seis jogadores convocados já tiveram minutos de competição na prova.

Com Leomon Moreno a central e Hadiley Sacramento e João Mota nas laterais, o Sporting CP estreou o marcador logo aos 40 segundos de jogo. João Mota, que já trazia a mão quente do encontro de sexta-feira, frente aos finlandeses do Old Power, voltou a estar em destaque. Não apenas no ataque (três golos à sua conta e uma bola ao poste), mas também na defesa: cometeu grande penalidade através de uma long ball que o próprio defendeu. Hadiley ampliou a vantagem aos três minutos do primeiro tempo (2-0); Mota (3-0, 3'35''); Leomon (4-0, 4'30''); Hadiley (5-0, 5'), resultado com que se chegou ao intervalo, não sem antes sair João Mota para dar lugar a Luís Miguel. Uma substituição que deu os seus frutos no segundo tempo.

Os gregos foram os primeiros a marcar na etapa complementar, por intermédio de Athanasios Chatzipantou (5-1, 15'). No entanto, 30 segundos depois, Luís Miguel estreou-se a marcar nesta etapa, acertando o ritmo – ou a cadência – dos restantes golos leoninos, quase sempre de dois em dois minutos: Hadiley (7-1, 17'); Luís Miguel (8-1, 19'); João Mota (9-1, 20'), fechando os gregos a contagem novamente através de Athanasios Chatzipantou (9-2).

Hadiley Sacramento ainda falhou uma grande penalidade já perto do final do encontro. Com esta vitória, matematicamente o Sporting CP fica a duas vitórias de se sagrar o novo campeão europeu de goalball, o que deverá acontecer amanhã, no primeiro jogo do último dia de prova, frente aos alemães do Hansa Rostock (7h em Portugal). Hoje, sábado, os leões ainda defrontam os suecos do IFAS daqui a pouco, pelas 13h30 (hora portuguesa).