Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Honrámos o Clube e a sua história"

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2018

Luís Gestas, membro do Conselho Directivo do Sporting CP e chefe da comitiva leonina em Malmo destaca o papel que a conquista do goalball tem para o país

A comitiva do Sporting Clube de Portugal que viajou até Malmo foi liderada por Luís Gestas, membro do Conselho Directivo. Na sua opinião, este é o resultado de um trabalho que começou há dois anos e meio, com um desfecho que, no início, poucos vaticinariam ser este. 

"Por esta equipa, pelo Sporting Clube de Portugal, tudo! É a concretização de um trabalho de dois anos e meio, que no início era impensável. Não corria na cabeça de ninguém que um clube português pudesse disputar taco-a-taco uma prova desta categoria e muito menos ganhá-la. O Sporting CP conseguiu-o, num trabalho destes atletas, da equipa técnica mas, acima de tudo, de um Presidente que tem estado sempre presente, nos bons momentos e quando as coisas não corriam tão bem. Sempre assumiu a vontade de devolver dignidade ao desporto paralímpico em Portugal. Talvez seja este o momento de virar a página, tendo todos a consciência que se tratam de atletas e não de pessoas com deficiência pois estão aqui os melhores dos melhores. Hoje, nesta equipa do Sporting CP, estavam os quatro melhores jogadores portugueses, o melhor jogador europeu e o melhor americano. Isto quer dizer que foi uma aposta na dignificação, no desporto, nas vitórias e em Portugal. Honrámos o Clube e a sua história. Os nossos atletas bateram-se como leões e como puderam perceber, nem sempre as coisas começaram como se pretendia mas foram sempre atrás do que mereciam, que eram as vitórias. É opinião unânime de todos presentes em Malmo, desde equipas a árbitros passando pelos representantes da IBSA (Associação Internacional do Desporto para Invisuais), o Sporting CP tem a melhor equipa europeia".