Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É o resultado de muito esforço e muita dedicação"

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2018

Márcia Ferreira, duas semanas depois de levar a equipa ao título europeu, sagra-se, em casa, tricampeã nacional

A treinadora da equipa principal de goalball do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, mostrou-se orgulhosa de mais um feito alcançado pela sua equipa.

"Estou muito feliz. É uma conquista da equipa, todos os atletas estão de parabéns. É o resultado de muito esforço e muita dedicação, apesar de ter sido relativamente mais simples do que aquilo que enfrentámos recentemente na Liga Europeia. É uma estaleca diferente para o campeonato nacional, mas o que interessa é que vamos na quarta jornada e já somos campeões! Sabíamos que tínhamos a responsabilidade de correr tudo bem, estavamos concentrados para isso pois teríamos mesmo que vencer todos os jogos em casa. O encontromais complicado foi mesmo os AA contra os BB e já esperávamos que assim fosse. No entanto, o título é de nosso. Esta equipa técnica, estes jogadores e esta direcção, através do seu Presidente, fez mais pelo goalball nos três anos que já tem este projecto do que nos 25 anteriores. Mais do que elevar o nome do Clube, elevam o nome de Portugal pelo Mundo fora. A todos eles, a minha gratidão pelo esforço e dedicação que têm tido".

Sobre o facto de se terem defrontado pela primeira vez numa modalidades desta natureza Sporting CP e FC Porto, a técnica verde e branca referiu: "Hoje também foi especial pelo facto de se ter disputado o primeiro clássico de uma modalidade paralímpica em Portugal, esperando assim que outros grandes se juntem a nós. Temos a noção que éramos potencialmente superiores ao FC Porto, com todo o respeito por eles e pelas outras equipas. Termos outros grandes clubes nesta modalidade, permite que a projecção seja ainda maior".