Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

41.º título europeu do Sporting CP

Por Sporting CP
03 Out, 2021

Leoas do goalball sagraram-se Bicampeãs Europeias

A equipa feminina de goalball do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, a Super Liga Europeia pela segunda vez consecutiva, amealhando o 41.º título internacional para o emblema de Alvalade. Na prova, que se realizou em Odivelas, o conjunto masculino foi vice-campeão europeu.

As Leoas, compostas por Maria João Peixoto, Ana Carolina Duarte, Bruna Lourinho, Leonor Silva, Amanda Dennis e Vicky Ago, começaram este domingo por bater, nas meias-finais, as alemãs do RGC Hansa por 13-3 com 6-0 ao intervalo.

À tarde, o adversário foi o FIFH Malmö (Suécia) e, mais uma vez, o Sporting CP não deu hipóteses: 7-2 ao intervalo e, no segundo tempo, jogo finalizado aos 12-2 com capote.

Terminada a partida, rebentou a festa no Pavilhão Municipal Susana Barroso, com a formação comandada por Márcia Ferreira a voltar a subir ao lugar mais alto do goalball europeu.

Seguiu-se a final masculina entre o Sporting CP - que superou os checos do GC Perun nas meias-finais por 10-6 com 8-3 ao intervalo - e os ucranianos do Invasport Ukraine.

Cedo se percebeu que a tarefa seria bem mais difícil para os Leões do que foi para as Leoas, uma vez que a oposição era bastante mais complicada, mas o Sporting CP, com Leomon Moreno, Romário Marques, Hadiley Sacramento, João Mota, Luís Miguel, Tomás Delfim e Javier Serrato na equipa, não desistiu.

Ao intervalo, Sporting CP e Invasport Ukraine estavam empatados a dois golos, mas os forasteiros foram mais fortes na segunda metade e conseguiram vencer por 7-5, 'roubando' o título europeu ao Clube verde e branco - vencedor das duas edições anteriores.

A cerimónia de encerramento viu a equipa masculina do Sporting CP receber as medalhas de vice-campeões europeus e a equipa feminina a levantar o 41.º troféu europeu da história do Sporting CP. Amanda Dennis, jogadora norte-americana das Leoas, recebeu ainda o galardão de melhor marcadora do torneio.

Alimentou-se, assim, o palmarés internacional do Sporting CP com mais um feito histórico em Odivelas. O Museu Sporting está (ainda) mais rico.