Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Manter sempre a concentração”

Por Jornal Sporting
20 Mar, 2015

Análise de Ângelo Girão ao jogo com a Oliveirense

O Sporting desloca-se amanhã a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, num jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça CERS. Apesar da pequena desvantagem de um golo (2-3) trazida do Livramento, Ângelo Girão destaca que a eliminatória continua em aberto e que os ‘leões’ pretendem atingir a Final Four da competição.

“A Oliveirense é uma equipa forte e que nos ganhou também para o Campeonato mas os nomes ficam fora do rinque, não jogam. É um adversário de valor mas temos noção que a desvantagem de um golo no hóquei em patins não é nada. Sabemos o que devemos fazer para passar a eliminatória: manter sempre a concentração, estar dentro do jogo até aos últimos minutos e, no final, carimbar o objectivo da Final Four”, explica o guarda-redes internacional português.

Em paralelo, e mais sobre o jogo, o guardião ‘leonino’ admite que uma boa defesa poderá ser meio caminho andado para a vitória. “A Oliveirense tem um estilo de jogo muito característico, saindo em contra-ataque com o Gonçalo Alves, que é o elemento que pode decidir individualmente, e tentando colocar mais um ou dois jogadores com ele. Mas quando fazem isso também ficam mais expostos. Era importante marcar primeiro para podermos empatar logo a eliminatória e mudar as características do jogo. Sabemos que temos de defender bem e de mostrar capacidade de sofrimento mas acreditamos que é possível avançarmos para a Final Four da Taça CERS”, ressalva.

Por fim, e numa coincidência curiosa que faz relembrar os anos 70 e 80, o hóquei em patins e o futsal do Clube poderão disputar no mesmo fim-de-semana a Final Four de uma final europeia, algo que também serve de motivação para a equipa ‘verde e branca’ que entra em acção amanhã. “Por acaso já tínhamos falado sobre isso porque queríamos ir apoiar os nossos companheiros do futsal ao Meo Arena. Mas esperamos que isso não aconteça, era bom sinal porque estaríamos a disputar uma meia-final europeia tal como eles... Amanhã, com a Oliveirense, temos 50 minutos para ganhar e esse é o nosso grande objectivo”, conclui.

O Oliveirense-Sporting joga-se amanhã, sábado, às 17h em Oliveira de Azeméis, tendo transmissão em directo e em exclusivo da Sporting TV.