Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Só um Sporting ao mais alto nível poderá ganhar"

Por Jornal Sporting
20 Nov, 2015

Poka faz antevisão do jogo de amanhã frente à Oliveirense do irmão Caio

O Sporting recebe amanhã a Oliveirense no Livramento, numa partida a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, após uma derrota pesada com o FC Porto. Os ‘leões’ trabalharam muito durante a semana para darem já a volta ao último resultado e Poka, defesa/médio que saiu de Oliveira de Azeméis para o Clube no ano passado, acredita que os frutos dessa preparação afincada poderão aparecer no rinque se a equipa se mantiver fiel aos seus principais traços característicos.

“Temos de esperar tudo deste jogo e queremos aparecer como uma equipa concentrada e preparada para todos os perigos que vamos enfrentar. Só com uma boa base de ajuda, de entrega e de solidariedade conseguiremos contrariar o forte caudal ofensivo da Oliveirense. Não estamos a atravessar uma fase boa e só um Sporting ao mais alto nível poderá vencer um adversário que ganhou todos os jogos até ao momento”, comentou.

“Temos trabalhado muitas coisas durante a semana por forma a encontrarmos a melhor maneira de encarar a Oliveirense, tendo por base uma defesa forte e movimentações ofensivas que possam desequilibrar o adversário. Quando não atravessamos uma fase boa a cabeça conta muito e foi por isso que o resultado no Porto foi mais volumoso”, acrescentou o internacional, ainda sobre a derrota registada no Dragão.

Em paralelo, Poka acredita que um triunfo diante da Oliveirense – que lidera o Campeonato a par do Benfica só com vitórias – pode funcionar como rampa para uma fase mais positiva da temporada. “Ganhar é sempre bom, independentemente de quem seja o adversário. Logo a seguir, por exemplo, temos mais uma deslocação muito difícil a Viana do Castelo. Devemos encarar todos os jogos como se estivéssemos a defrontar a melhor equipa do Mundo na final mais importante possível, porque já não temos mais créditos para queimar e queremos entrar numa sequência de vitórias”, analisou.

Por fim, e olhando para o mais marcante dos cinco confrontos com a Oliveirense na pretérita temporada (4-1 em Oliveira de Azeméis, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça CERS após uma derrota por 3-2 no Livramento), o jogador que vai defrontar o irmão Caio – quinto melhor marcador do Campeonato com 12 golos, apenas atrás de Hélder Nunes, Reinaldo Ventura, João Rodrigues e Nuno Araújo – quer retirar a chave desse triunfo para a actual realidade: “Aí fomos um exemplo de coesão defensiva. A recordar algo desse jogo, seria sobretudo a entrega e a forma como fomos guerreiros. No entanto, as equipas são totalmente diferentes, tal como os momentos de forma”.

O Sporting-Oliveirense realiza-se amanhã, dia 21, no Pavilhão do SC Livramento às 16 horas. O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV.