Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Temos a experiência dos jogos da época passada"

Por Jornal Sporting
02 Nov, 2017

Caio adianta que experienciar a dificuldade diante do Quévert em 2016 é uma boa preparação para o início da Liga Europeia

Caio é um dos mais experientes jogadores do plantel de hóquei em patins do Sporting CP e sustenta que ter defrontado os franceses do Quévert pode ser uma adição importante para novo sucesso: "Pode pensar-se que será um jogo fácil, mas não é. Ajuda já conhecermos os jogadores. Poucas alterações há, mas temos a experiência dos dois jogos da época passada que foram repletos de dificuldades, tanto em casa como em França".

O atleta verde e branco nunca venceu a Liga Europeia, mas realça que o objectivo está perfeitamente definido: vencer e garantir a passagem na fase de grupos. "Sabemos que não será um jogo fácil, mas estamos confiantes para vencer. O Quévert tem jogadores argentinos e espanhóis, mas assumimos o favoritismo para o jogo, com o foco em conquistar três pontos para atingirmos o primeiro objectivo colectivo nesta Liga Europeia que é ultrapassar esta fase de grupos", explicou Caio.

O dianteiro espera um Pavilhão João Rocha lotado, destacando o bom arranque no Campeonato Nacional e o acréscimo de motivação para a maior das competições europeias: "Todas as vitórias sao motivadoras. Fora de casa, diante do Grândola, tornámos o jogo acessível, isto apesar de sabermos que foi uma competição diferente. A motivação cresce, tendo em conta que é uma prova europeia, a principal competição internacional de clubes. Jogar perante os nossos adeptos motiva sempre. É um factor com que podemos contar. É o primeiro jogo da Liga Europeia e esperamos uma casa cheia".