Foto César Santos
"Não podemos olhar para o registo do Valença"
Por Jornal Sporting
27 Nov, 2017
27 Nov, 2017
Ângelo Girão lançou a sexta jornada do campeonato, vincando as dificuldades causadas pelo adversário em casa
O registo do Valença, próximo adversário do Sporting CP, no Campeonato Nacional (uma vitória e quatro derrotas) não leva Ângelo Girão a antever facilidades na sexta jornada da prova. Na antevisão ao jogo de quarta-feira (29 de Novembro), o guarda-redes leonino garantiu que as estatísticas dos orientados de Orlando Graça não espelham a qualidade da equipa.
"Não podemos olhar para o registo do Valença. Sabemos que são uma formação que irá lutar por objectivos diferentes dos nossos, mas em casa já deu provas de que pode fazer a 'vida negra' aos candidatos ao título [referência ao encontro da quarta ronda, diante do Benfica, que os encarnados venceram por 5-3]", alertou, apontado de seguida as mais-valias do opositor.
"O ponto forte deles é a defesa, pois ficam sempre juntos e tentam sair rápido para o contra-ataque. Além disso, têm bons executantes nas bolas paradas", destacou.
Este encontro surge depois do empate (1-1) dos leões na Corunha, no pavilhão do Liceo, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Europeia. Quanto à célebre 'mudança de chip', Girão garantiu que as agulhas estão devidamente voltadas para a competição nacional.
"Sabíamos que iríamos jogar contra uma das equipas mais fortes do Mundo neste momento. Não é por acaso que lideram a liga espanhola, a par do Barcelona. No entanto, já virámos o foco para o campeonato, que queremos muito ganhar", concluiu.
O desafio está marcado para as 21h30.