Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Temos de estar atentos porque vão jogar no nosso erro"

Por Jornal Sporting
28 Nov, 2017

Paulo Freitas abordou as dificuldades que o Sporting CP irá encontrar no jogo de quarta-feira frente ao Valença

Ângelo Girão tinha alertado e Paulo Freitas veio reforçar que o jogo de amanhã (29 de Novembro), frente ao Valença, não são 'favas contadas'. Para lançá-lo, o técnico do Sporting CP lembrou a última jornada dos orientados de Orlando Graça no seu pavilhão. Curiosamente, também foi contra um dos candidatos ao título, o Benfica, sendo que os nortenhos acabaram derrotados (5-3), mas chegaram a estar em vantagem no marcador. 

"Prefiro olhar para o encontro do Valença contra o Benfica para analisar as dificuldades que nos podem criar. Conseguiram equilibrar as forças e até estiveram a ganhar. Nesse sentido, apesar de terem objectivos diferentes dos nossos, admito que vão apresentar uma dose extra de motivação porque defrontam o Sporting CP", sublinhou, falando ainda da disposição táctica com que acredita que o adversário irá apresentar-se em pista. 
 
"É uma equipa de linhas curtas numa pista grande [dimensões máximas]. Nesse sentido, as nossas referências visuais têm de se adequar. Temos de estar atentos porque vão jogar no nosso erro", explicou. 
 
Esta deslocação dos leões surge depois de um empate (1-1) frente ao Liceo Corunha, na Galiza, a contar para a segunda ronda da Liga Europeia. Antes de terminar, Paulo Freitas aproveitou para avaliar o registo na competiçao e garantir que o plantel consegue adaptar-se aos vários focos competitivos. 
 
"Sabemos que precisamos de nos reposcionar em função da prova em que estamos inseridos. Viemos de Espanha com um bom resultado, porque foi arrancado na casa de um opositor directo. Acima de tudo, foi um empate justo, já que a vitória de um dos conjuntos seria demasiado penalizadora para o outro", rematou. 
 
A sexta jornada do Campeonato Nacional está marcada para as 21h30 desta quarta-feira.