Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP não arreda pé da liderança

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2017

Leões bateram o Valongo por 3-1 no Pavilhão João Rocha

Sete jogos, sete vitórias. A equipa de hóquei em patins do Sporting CP segue imparável no Campeonato Nacional da modalidade, sendo o Valongo a mais recente vítima deste leão faminto, que bateu a formação nortenha por 3-1 no Pavilhão João Rocha.

Logo aos 5', Pedro Gil deixou um primeiro aviso, que chegou a raspar tinta na barra da baliza adversária. Dois minutos depois, Platero também tentou a sua sorte, após uma bela jogada colectiva, mas a bola saiu um pouco ao lado do alvo. 

Pelo meio, Ângelo Girão revelou-se, uma vez mais, uma autêntica parede na baliza verde e branca, com um punhado de defesas de alto nível técnico - foi uma constante ao longo de toda a partida. 

Após várias tentativas, numa altura em que os leões procuravam condicionar o estilo de jogo contrário, o golo inaugural acabou mesmo por chegar, por intermédio de Vítor Hugo que, mesmo pressionado por dois adversários, deu o melhor seguimento a um contra-ataque venenoso (12'). Luís Melo, em zona frontal, ainda tentou igualar o marcador antes do intervalo, mas a intenção esbarrou na falta de pontaria (20).

No segundo tempo, pouco ou nada mudou, já que Vítor Hugo, com uma bola ao poste, deu provas de que os comandados de Paulo Freitas iriam carregar no acelerador. Bem dito, bem feito. Após uma perda de bola do Valongo, Pedro Gil não perdeu tempo e apontou a mira à baliza de Leonardo Pais, que defendeu o primeiro remate mas não evitou a emenda de João Pinto para o 2-0 (30').

Apostado em inscrever o seu nome na lista dos marcadores, o camisola 9 dos leões acabou mesmo por também fazer o gosto ao stick, após um remate do 'meio da rua' aos 36'. Poka ainda reduziu aos 42, de grande penalidade, a castigar uma falta de Platero, mas o resultado não viria a sofrer alterações até ao final do encontro.

Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no topo da classificação, com 21 pontos, os mesmos de FC Porto, Benfica e Oliveirense.