Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Cinco leões na final do Europeu

Por Jornal Sporting
21 Jul, 2018

Girão, Henrique Magalhães e Vítor Hugo, por Portugal, e Ferran Font e Raul Marín, pela Espanha, defrontam-se este domingo

Aquela que será a 27.ª vez que Portugal e Espanha se defrontam na final do Europeu, será também um duelo particular entre hoquistas do Sporting Clube de Portugal. Do lado luso, Ângelo Girão, Henrique Magalhães e Vítor Hugo. Do outro, Ferran Font e o mais recente reforço verde e branco, Raul Marín. 

O último degrau até este palco, na Corunha, foi concretizado este sábado por ambas as selecções. A equipa das quinas garantiu o acesso depois de vencer a Itália por 4-2 (golos de Diogo Rafael, João Rodrigues, Gonçalo Alves, Rafael Costa e uma excelente exibição de Girão), enquanto nuestros hermanos superaram a França com Ferran Font em destaque, ao apontar um dos remates certeiros (Ignacio Alabart, Edu Lamas 2, Nil Roca e Pau Bargalló foram os outros marcados). 

No que às estatísticas diz respeito, os números favorecem os jogadores portugueses, já que alcançaram 21 troféus contra 16 dos contrários, sendo que, também no confronto directo, Portugal venceu 14 finais contra 12 dos espanhóis. 

A partida está marcada para as 18h30.