Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Adeptos vão funcionar como o sexto jogador"

Por Sporting CP
26 Jan, 2019

Garantia de Paulo Freitas antes do dérbi contra o Benfica

Fim-de-semana de dérbi é sempre especial, mas o objectivo continua a ser o de ganhar. De acordo com Paulo Freitas, o Sporting vai a casa do Benfica para sair de lá com os três pontos na 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

"Esperamos as dificuldades normais de jogarmos contra uma grande equipa recheada de valores individuais com valores acima da média. Mas não altera absolutamente nada daquilo que é o nosso pensamento. É o dérbi dos dérbis e estamos preparados para o que nos interessa, que é ir à Luz, fazer o nosso jogo e sair de lá com os três pontos", disse o treinador da equipa Leonina ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Respondendo a Alejandro Domínguez, técnico do Benfica que atirou o favoritismo para o lado verde e branco, Paulo Freitas explicou que o Sporting não é afectado por tentativas de "passar alguma dose de pressão adicional". "É uma forma de percebermos que valorizam o trabalho que tem sido feito pela minha equipa. Mas ele chegou há pouco tempo e pensa que pode passar alguma dose de pressão adicional para o nosso lado. A pressão que nós temos é a que colocamos a nós mesmos, é a pressão de representarmos o Sporting e de lutarmos sempre pelas vitórias. Não precisamos que nos digam que somos favoritos para aumentar a pressão. Entendemos isso como um elogio, mas pressão adicional? Nem pensar", referiu, considerando ainda que os encarnados alteraram a forma de estar em pista desde que o espanhol assumiu o comando técnico.

"Admito que o Benfica ainda esteja em lua de mel. O treinador até pode dizer um disparate que, certamente, os jogadores vão beber isso. Pelas observações que tive oportunidade de fazer, o Benfica é uma equipa ligeiramente diferente. Mas vamos estar preparados para essa nova filosofia de jogo", atirou.

Por fim, Paulo Freitas não escondeu que espera um grande apoio vindo das bancadas, mesmo tratando-se de uma partida em solo rival. "O que espero é o que nos têm dado sempre, o apoio incessante das bancadas. Desta vez vamos ter oportunidade de ter adeptos, ao contrário do que aconteceu na época passada. Espero um claro apoio de todos os nossos adeptos porque são muito importantes. Vão funcionar como o sexto jogador", assegurou.

O encontro tem início marcado para as 17h00 deste domingo, 27 de Janeiro, no Pavilhão da Luz.