Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Henrique Magalhães: "Não há ‘segredos’ nem do lado deles nem do nosso"

Por Sporting CP
02 maio, 2019

Hoquista verde e branco anteviu a derradeira partida

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, no próximo sábado, dia 4 de Maio, às 20h00, o FC Porto, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal da modalidade.

Henrique Magalhães, defesa/médio Leonino, sabe que “só temos uma oportunidade, é este jogo ou não há mais nada a fazer”, visto que será uma partida a eliminar, “mas vamos encará-lo como mais um jogo, porque é disso que se trata, obviamente com um cariz mais intenso, mas é mais um jogo”. “Já defrontámos o FC Porto várias vezes este ano, por isso não há ‘segredos’ nem do lado deles nem do nosso, mas esperamos vencer”.

O Sporting CP e o FC Porto já disputaram várias partidas na presente época e a “lição está bem estudada”: “Já tivemos vários confrontos, já ganhámos nós e já ganharam eles, por isso nunca se sabe o que pode acontecer”. Henrique acrescentou ainda que “temos o factor casa, o que nos vai ajudar muito, os adeptos têm estado sempre connosco e vamos tentar oferecer-lhes a vitória”.

Na época transacta, os Dragões deslocaram-se ao Pavilhão João Rocha e, num ‘jogo de loucos’ que terminou empatado (5-5), acabaram por eliminar o Sporting CP da Taça de Portugal. Ainda assim, a equipa não vê este jogo como uma hipótese de ‘vingança’: “Não estamos a pensar nesse jogo, o foco está no que se vai passar no próximo fim-de-semana. Cada jogo tem a sua história e obviamente que nos lembramos que eles vieram cá ganhar, mas esperamos que desta vez ‘caia’ para o nosso lado”.

Tendo em conta a sequência vitoriosa que os Leões estão a atravessar e as partidas complicadas que se aproximam, iniciar esse período com uma vitória já no próximo sábado é importantíssimo: “Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor do que sobre derrotas, ainda para mais porque temos uma final four da Liga Europeia na próxima semana (sábado, 11 de Maio), que também é muito importante para nós. De qualquer forma, estamos focados neste embate porque se o vencermos conquistamos o acesso à fase final da Taça de Portugal, algo que tem imensa importância para o Clube. É um objectivo claro para a equipa até porque quando começámos a época propusemo-nos a conquistar todos os títulos, e é disso que vamos em busca”.

Por fim, Henrique Magalhães deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Esperamos que, como sempre, estejam connosco, é mais um jogo fundamental na nossa caminhada e tenho a certeza absoluta que com o apoio dos adeptos nós vamos conseguir mais esta vitória”.