Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Testes físicos para o regresso da temporada

Por Sporting CP
21 Ago, 2019

Boa disposição nos primeiros minutos da pré-época

A pré-época dos Campeões Europeus de hóquei em patins arrancou nesta quarta-feira. Ao chegarem ao pavilhão, os atletas, apesar de habituados ao stick, não resistiram e divertiram-se com as bolas e tabelas de basquetebol que tinham sido utilizadas no treino da mais recente modalidade do Sporting Clube de Portugal. Depois, e já mais a sério, realizaram os primeiros testes físicos, que tiveram o propósito de analisar a composição corporal dos jogadores Leoninos.

Tal como explicou o fisiologista João Valente, foram estabelecidos “valores óptimos para cada atleta”: “Verificamos a existência ou não de excesso de peso e gordura, o que tem implicação directa no rendimento. Amanhã vamos ter a integração da informação clínica e aí passamos para o ginásio, para avaliação de esforços de curta e longa duração e vemos como respondem a estes estímulos, comparando com dados do resto do ano, com monitorização geralmente mensal. Terminamos com avaliações de terreno, para obtermos um indicador mais fiável ao longo do ano”.

Segundo o fisiologista Leonino, os Leões estão “num registo muito adequado ao que é o início da temporada”: “Não estamos à espera que se apresentem nas condições que vão ter ao longo da época, mas temos uma base confortável para começar a trabalhar”.

João Souto, um dos novos reforços do emblema verde e branco, esteve à conversa com o Jornal Sporting e mostrou-se muito agradado com o grupo: “A primeira impressão é óptima. Já vinha com essa sensação, mas saio daqui com ela reforçada. Temos um grupo excepcional, os colegas acolheram-nos aos três – a mim, ao Telmo [Pinto] e ao Alessandro [Verona] – muito bem, deixaram-nos à vontade e quando começarmos o trabalho de pista vai ser mais fácil”.

Também o experiente Pedro Gil esteve presente e, na primeira oportunidade, calçou os patins e entrou na pista da Casa das Modalidades Leoninas. “São muitos dias e semanas sem ver o nosso Pavilhão. Já temos vontade de o ver cheio e esperamos que isso aconteça já no primeiro jogo”.
Os Leões vão disputar cinco títulos – Taça Continental, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Liga Europeia, Taça Intercontinental – e Pedro Gil espera “levantar o máximo de troféus”.

Ângelo Girão, que juntou o título de Campeão Mundial de selecções à Liga Europeia, espera ganhá-los e assegura que vão “trabalhar já para isso”. O guardião Leonino já conhecia dois dos reforços, João Souto e Telmo Pinto, com quem já teve “oportunidade de jogar e partilhar balneário”: “O Alessandro [Verona] é novo, está a habituar-se à língua, mas como pessoas são todos ‘cinco estrelas’. Qualidade hoquista não lhes falta, por isso estão lançados os ingredientes para que se consigam integrar rapidamente e facilmente à equipa”. Girão revelou, entre risos, que ainda estão a ser preparadas 'praxes' para os seus colegas, mas que serão “bem acolhidos”.