Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pavilhão João Rocha recebeu primeiro treino

Por Sporting CP
22 Ago, 2019

Equipa de hóquei em patins já trabalha a bom ritmo

Depois das avaliações físicas e dos exames médicos, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal realizou esta quinta-feira o primeiro treino da temporada 2019/2020 no Pavilhão João Rocha.
 
Com a habitual alegria e boa disposição dos Campeões Europeus, o conjunto Leonino voltou a patinar na casa das modalidades do Clube de Alvalade. Matías Platero, que vai para a terceira temporada no Sporting CP, não escondeu as saudades que já tinha de regressar ao trabalho.
 
“Estávamos com muita vontade de voltar ao Pavilhão João Rocha, que é a nossa casa. Só pensamos em treinar hoje, fazer tudo bem e avançar pouco a pouco. (...) Temos de começar a preparar a época. Temos ainda muito trabalho pela frente e quando chegarem os jogos importantes, como o Troféu Stromp ou a Taça Continental, pensaremos neles", começou por dizer o argentino ao Jornal Sporting.

Sobre os reforços Alessandro Verona (ex-AW Lodi), Telmo Pinto (ex-FC Porto) e João Souto (ex-HC Turquel), Matías Platero garantiu que a equipa vai fazer tudo para os integrar rapidamente. "Somos uma grande equipa e com grandes pessoas. Sabemos que [os reforços] são grandes jogadores e queremos integrá-los numa grande família. Foi o que aconteceu no ano passado e agora vai ser igual", frisou o atleta. Paulo Freitas concordou e considera que as três contratações têm tudo para ser mais-valias. "São três jogadores que se estão a integrar. Sabíamos que temos um grupo de excelentes pessoas, pelo que não vão ter problemas de integração. Vão ter as dificuldades normais inerentes a novos métodos de trabalho e a novas filosofias de jogo. De resto, são três jogadores diferentes entre eles e que ambicionávamos contratar. Entendemos que vão trazer mais-valias", acrescentou.
 
Paulo Freitas destacou ainda "o entusiasmo normal de quem representa um Clube com a grandeza do Sporting CP" e falou dos objectivos para 2019/2020. "São sempre os mesmos: lutar pela vitórias, entrar nos momentos de decisão e conquistar títulos. (...) Temos cinco possibilidades de conquistar troféus. Duas delas porque a equipa, brilhantemente, sagrou-se Campeã Europeia. Temos a Taça Continental e a Taça Intercontinental. A Taça Continental é a primeira e temos de estar preparados porque a vamos querer conquistar. Ainda para mais depois do esforço que a direcção do Sporting CP fez para nos permitir a nós e aos adeptos ter esse momento de decisão em nossa casa", referiu o treinador do grupo vencedor da Liga Europeia.