Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Foi até ao final

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Hóquei em patins derrotado pelo OC Barcelos

Depois da vitória frente ao FC Porto na última ronda, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi derrotada ao início da tarde deste domingo pelo OC Barcelos por 4-5.

Na partida que encerrou a 5.ª jornada do Campeonato Nacional, os Sportinguistas deslocaram-se em força ao Pavilhão João Rocha para verem um encontro muito disputado nos primeiros minutos.

A meio da primeira parte, apesar de alguns remates por parte da formação verde e branca, as duas equipas não conseguiam criar situações de perigo iminente e a partida encontrava-se muito dividida.

Até ao final do primeiro tempo, o Sporting CP conseguiu superiorizar-se ao adversário mas a pontaria não era a melhor e foi mesmo o OC Barcelos a inaugurar o marcador por intermédio de Ezéquiel Mena.

Na resposta, a três minutos do fim, Ferran Font empatou a partida na sequência de um livre directo e repôs a igualdade no marcador, um resultado mais ajustado perante o que se passou na quadra nos primeiros 25 minutos.

No recomeço, os Leões não entraram da melhor forma e a equipa visitante adiantou-se novamente no marcador logo no segundo minuto de jogo. Ao contrário do que tinha acontecido no primeiro tempo, instantes após o golo dos homens de Barcelos, Ferran Font não conseguiu aproveitar o livre directo de que dispôs para igualar o resultado. Ainda assim, pouco depois, Toni Pérez fez o segundo das contas Leoninas de novo de bola parada.

A partida estava agora mais intensa e aos cinco minutos da segunda parte surgiu mesmo o terceiro do OC Barcelos numa confusão na área dos verdes e brancos. Com as duas equipas em alta rotação, logo a seguir valeu ao Sporting CP Ângelo Girão a impedir o quarto dos visitantes por mais que uma vez.     

Com o cenário cada vez mais complicado para a equipa da casa, a cerca de 10 minutos do fim, pertenceu a Raul Marín o golo do empate num remate que não deu qualquer hipótese ao guardião adversário, Ricardo Silva. Apenas um minuto depois, João Souto teve uma grande oportunidade para dar a vantagem ao Sporting CP mas não foi capaz de bater o guarda-redes da equipa de Barcelos.   

A oito minutos do final, o capitão dos visitantes, Luís Querido, fez o quarto através de um livre directo e pouco depois chegou a mão cheia de golos para a formação do norte do país. Logo a seguir, Ferran Font assinou mais um para os Leões mas já não houve tempo para mais e a turma de Alvalade acabou mesmo por somar a primeira derrota na competição.